Menu

Southampton – FC Midtjylland (Liga Europa)

Fazer com que este jogo diante do Midtjylland seja o “turning point” deste início de temporada é o objetivo do Southampton. Na sequência de uma pré-temporada com resultados agradáveis que culminou com a disputa da 3ª pré-eliminatória frente ao Vitesse, os comandados de Ronald Koeman não entraram da melhor forma na Premier League. Esperam inverter a tendência  com uma vitória em St. Mary’s diante do Midtjylland, campeão dinamarquês que “caiu” na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

É sempre difícil antever a prestação das equipas inglesas na Liga Europa. Em função do apertado e exigente calendário da Premier League, aliado ao facto de a competição proporcionar prémios monetários pouco atraentes para um clube inglês, alguns técnicos votam a competição a algum desprezo. A participação é algo negligenciada avançando com segundas linhas que, muitas vezes, não estão à altura das exigências e acabam por sucumbir numa fase ainda prematura da prova. O Southampton, para já, parece não atribuir esse descrédto à Liga Europa e, diante do Vitesse, apresentou equipas capazes, bem na linha daquilo que faz em competição interna. Ainda assim, poderá ser por estarmos ainda numa fase prematura da época e estes jogos constituírem uma boa preparação – ainda por cima em cenário competitivo – para o que se avizinha. Diante do Midtjylland, não deverá ser diferente. É que o arranque da época oficial não tem sido de acordo com o desejado e há a necessidade de inverter esta tendência. Um resultado negativo só agudizaria a situação, ainda para mais diante de uma equipa que está, teoricamente, vários furos abaixo dos Saints. A determinação em entrar no trilho dos triunfos ficou expressa nas palavras de Shane Long, que diz querer começar desde já a recuperar da derrota imposta pelo Everton em casa do Southampton no último fim-de-semana (0-3). A equipa de Ronald Koeman tem, de facto, todas as condições para vencer este primeiro jogo diante do Midtjylland, mas atenção… O campeão dinamarquês – feito alcançado pela primeira vez na passada temporada – ainda assustou o APOEL na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions, tendo inclusive ganho no Chipre por 0-1. Os dois golos consentidos em casa acabaram por pesar.

Onze provável: Stekelenburg – Cedric, Yoshida, Fonte, Martina –  Ward-Prowse, Wanyama, Tadic, Mane – Long, Pelle

liga europaSem marcar presença na fase final de uma competição europeia desde 2007, o diretor desportivo do FC Midtjylland lamentou, aquando do sorteio, o facto de o mesmo ter ditado um confronto com o Southampton. Afinal, o Borussia Dortmund e os Saints eram as duas formações que qualquer emblema queria evitar. A tarefa é extremamente difícil, e ainda por cima encontrarão uma equipa de orgulho ferido, que não relaxará e atribui importância a este jogo. Os ingleses precisam de elevar os índices motivacionais. O campeão dinamarquês merece, no entanto, o respeito do Southampton. A forma recente a isso obriga: Com cinco jornadas da liga dinamarquesa decorridas, é líder com treze pontos. Ainda não perdeu qualquer encontro a nível interno e quer fazer boa figura na Europa.

Onze provável: Dahlin – Hansen, Sviatchenko, Lauridsen – Romer, Poulsen, Sparv, Royer, Olsson – Rasmussen, Sisto.

Embora até tenha vencido o APOEL fora de portas (0-1), o Midtjylland terá muitas dificuldades para marcar no St. Mary’s. O Southampton de tudo fará para vencer e, se possível, conquistar um resultado que permita rodar a equipa na segunda mão. Para isso, é essencial não sofrer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.65 Dhoze
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos