Menu
Premier League 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Everton (Premier League)

A 12.ª jornada da Premier League, um dos campeonatos mais competitivos e excitantes do futebol atual, precede nova interrupção para regularização da calendarização internacional. Esta ronda vai integrar um confronto de aflitos, quando o Southampton fizer as honras de receção ao Everton, no St. Mary’s Stadium, em Hampshire. As duas equipas vão a jogo separadas por três pontos e também pela linha de água, após um início de campanhas muito aquém das expectativas de parte a parte. O objetivo de ambos será, portanto, sair para o interregno competitivo com os três pontos no bolso.

O Southampton tem tido uma temporada cheia de sobressaltos, com destaque para a fraca prestação até ao momento na Premier League, onde ocupa o primeiro dos três lugares de despromoção, com apenas oito pontos num total de 11 jornadas. O registo de 10 golos marcados e 27 sofridos faz com que os “saints” sejam a pior defesa do campeonato. Para tal, muito contribuiu a histórica goleada sofrida na receção ao Leicester City, de 9-0. O despedimento de Ralph Hasenhüttl chegou a pairar sob o St. Mary’s, mas a direção do Southampton reforçou a confiança no técnico austríaco, que terá, ainda assim, um teste decisivo nesta receção ao Everton.

Na sequência do “atropelo” sofrido diante dos seus adeptos, o Southampton não viu a sorte sorrir-lhe, visto que defrontou, em duas ocasiões consecutivas, o Manchester City, no Etihad. À primeira, em partida a contar para a Taça da Liga Inglesa, tendo o bicampeão inglês vencido por 3-1, com uma entrada forte e uma vitória tranquila. À segunda, na semana passada, foi o Southampton a marcar primeiro e a dificultar e muito a vida aos “citizens”, que só viriam a carimbar a reviravolta já em cima do início do período de descontos. O defesa Ryan Bertrand cumpre o último dos três jogos de suspensão, havendo ainda o português Cédric Soares em dúvida.

Onze provável: McCarthy – Bednarek, Stephens, Vestergaard – Valery, Romeu, Hojbjerg, Djenepo – Redmond, Ings, Ward-Prowse

Premier LeagueO Everton também tem ficado muito aquém do esperado nestas primeiras 11 jornadas da Premier League, onde está, atualmente, a lutar por escapar aos lugares de despromoção. Um cenário verdadeiramente preocupante para a equipa do português Marco Silva, que viu a direção investir nos últimos anos no sentido da equipa fazer campanhas tranquilas e até lutar por um lugar na zona intermédia ou até mesmo na metade superior da classificação. O registo dos “toffees” é de 11 pontos, com 11 golos marcados e 17 sofridos.

O momento que a equipa atravessa no campeonato é preocupante. Nas últimas sete jornadas, o Everton só somou pontos em duas ocasiões, vencendo o West Ham (2-0) e empatando, há uma semana, na receção ao Tottenham (1-1). Uma partida equilibrada, onde a equipa de Marco Silva conseguiu chegar ao empate que ditou o resultado final já em período de descontos, numa fase em que os “spurs” já jogavam em inferioridade numérica, por expulsão de Son Heung-Min, na sequência da grave lesão contraída por André Gomes. O médio português desfalca, assim, as opções do Everton para este jogo e junta-se a uma lista que já integrava Bernard e Gbamin.

Onze provável: Pickford – Sidibé, Mina, Holgate, Digne – Schneiderlin, Davies – Walcott, Iwobi, Richarlison – Calvert-Lewin

Este é um encontro onde o empate não deverá servir os interesses de nenhum dos técnicos, havendo, por isso, a expectativa de que Southampton e Everton lutem com todas as armas que tiverem à disposição pela conquista dos três pontos. A jogar em casa, os “saints” não devem querer encolher-se, até pela dificuldade que os “toffees” têm tido em impor o seu domínio nas últimas partidas. Isso deverá fazer com que o Southampton consiga, tal como é habitual, criar algumas ocasiões para finalizar, fornecendo, ainda assim, espaços que o Everton poderá, igualmente, aproveitar para chegar ao golo. As defesas de ambas as equipas têm estado a um nível bastante fraco, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.60 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos