Menu

Southampton – Crystal Palace (Taça de Inglaterra)

O Southampton e o Crystal Palace medem forças este sábado em St. Mary’s Stadium, num embate a valer para a 3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra. Ambas equipas preparam-se para disputar o seu primeiro encontro da Taça de Inglaterra esta temporada, sendo o Southampton o único destes conjuntos a conquistar um título desta competição. Apesar de nunca ter conseguido vencer esta competição, o Crystal Palace encontra-se em boa forma esta temporada, pelo que ambiciona ir longe nesta prova. Este deverá ser um encontro equilibrado entre dois emblemas que ambicionam ir longe.

Southampton somou o único título desta competição na temporada de 1975/76, sendo que nos últimos 10 anos o mais longe que conseguiu chegar foram os oitavos de final da temporada de 2013/14, onde acabaram eliminados pelo Sunderland. De realçar que desde o início do Milénio, em 2002/03, este emblema chegou à final da competição, onde acabou eliminado pelo Arsenal. Quanto ao seu desempenho na Premier League, os Saints caíram uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 13º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 24 golos sofridos. Os homens aos comandos de Ronald Koeman foram já eliminados de todas as competições em que estavam ingressados, começando por sair da Liga Europa, onde começaram por vencer o Vitesse na 3ª Pré-Eliminatória e acabando por ser eliminado no Play-Off pelo Midtjylland. Quanto à Taça da Liga Inglesa, os Saints entraram bem ao conseguir eliminar o MK Dons e o Aston Villa, acabando por sair goleados nos quartos de final às mãos do Liverpool. Este não será um encontro nada fácil para o conjunto da casa, que se encontra a atravessar uma péssima fase, tendo sofrido 6 derrotas nos últimos 8 jogos oficiais da Premier League, o que tem vindo a desapontar os seus fãs. Este é um jogo onde é esperado o regresso do melhor marcador dos Saints, Graziano Pellè, com 9 golos apontados em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Southampton apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Crystal Palace. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Tottenham, uma vitória por 4-0 na recepção ao Arsenal, uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Norwich City. Jay Rodríguez, Fraser Forster e Florin Gardos são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Cédric Soares e Graziano Pellè permanecem em dúvida.

Onze Provável: Stekelenburg – Martina, Van Dijk, Fonte e Bertrand – Reed e Clasie – Davis, Ward-Prowse e Tadic – Pellè.

taça de inglaterraCrystal Palace, por sua vez, nunca conseguiu conquistar o título de vencedor da Taça de Inglaterra, sendo que nos últimos 10 anos o mais longe que chegou foram os oitavos de final, alcançados mais recentemente na temporada transacta, onde foram eliminados pelo Liverpool. A última vez que estiveram perto de alcançar o título foi na época de 1989/90, onde chegaram à final e acabaram derrotados pelo Manchester United. Quanto à Premier League, as Águias ocupam o 7º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 19 golos sofridos. Na última jornada este conjunto aos comandos de Alan Pardew viu a sua serie de 6 jogos consecutivos, sem provarem o sabor da derrota, chegar ao fim às mãos do Chelsea, o que resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora a 1 ponto de ocupar o 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo West Ham. Afastados da Taça da Liga Inglesa, ao serem goleados pelo Manchester City na 4ª Ronda, as Águias têm apenas que se focar na competição caseira e nesta Taça de Inglaterra. Quanto a este jogo, os homens orientados por Alan Pardew devem adoptar uma estratégia baseada no contra-ataque, não só para aproveitar as fragilidades defensivas do seu oponente, mas também por apresentar grande qualidade neste tipo de transição, onde se destacam Puncheon e Zaha graças à sua velocidade e bom transporte de bola para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Southampton. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Stoke City, um empate por 0-0 em terreno do Bournemouth, um empate por 0-0 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, uma derrota 0-3 na recepção ao Chelsea. Kwesi Appiah, Bakary Sako, Dwight Bolasie e Connor Wickham são baixas confirmadas para esta partida, todos lesionados.

Onze Provável: McCarthy – Mariappa, Hangeland, Dann e Souaré – McArthur e Cabaye – Puncheon, Williams e Zaha – Chamakh.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Southampton venceu 6 jogos, tendo o Crystal Palace vencido os 2 restantes.

Crystal Palace 1-0 Southampton
P. League 2015/16
Southampton 1-0 Crystal Palace
P. League 2014/15
Southampton 2-3 Crystal Palace
FA Cup 2014/15
Crystal Palace 1-3 Southampton
P. League 2014/15
Crystal Palace 0-1 Southampton
Premier League 2013/14
Southampton 2-0 Crystal Palace
Premier League 2013/14
Crystal Palace 0-2 Southampton
Championship 2011/12
Southampton 2-0 Crystal Palace
Championship 2011/12

Este é um jogo de esperar renhido e bem disputado, onde poderemos ver o Southampton a procurar vingança pela derrota sofrida na Premier League. É de esperar que ambas equipas consigam marcar, pelo menos, um golo, com o Southampton a mostrar mais iniciativa e o Crystal Palace a atacar através de contra-ataques, aproveitando o espaço nas costas da defesa do conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos