Menu
Premier League 10ª Jornada

Southampton – Chelsea (Premier League)

Duelo interessante em St. Mary’s entre dois treinadores que não deixam nenhum pormenor ao acaso. Os Saints não perdem em casa desde fevereiro deste ano, precisamente frente aos Blues. Na última jornada forçaram o City a dividir os pontos e afastaram o Sunderland da Taça com uma equipa de segundas linhas. O Chelsea foi eliminado da prova pelos Hammers mas na passada jornada do campeonato fez uma exibição de encher o olho frente ao United, que goleou por quatro a zero.

Mesmo a lutar em várias frentes, Claude Puel tem sabido manter o seu Southampton nos eixos em todas as competições em que está envolvido. Chegou-se a temer um pouco pela estabilidade da equipa, que precisasse de algum tempo para processar as saídas de jogadores importantes e do anterior técnico e a adaptar-se às ideias do francês. Mas tudo correu acima do esperado. Este parece ser um clube que apesar de não ter rios e fundos no que respeita a recursos, sabe fazer escolhas inteligentes e gerir muito bem a produção de ativos. Pochettino, Koeman e agora Puel são treinadores com qualidade, capazes de fazer essa integração do material que vai maturando nos escalões de formação na equipa principal.

O Southampton está na oitava posição da Premier League, com treze pontos, e é a segunda melhor defesa da competição. Isto, apesar de estar recentemente a braços com uma onda de lesões neste setor. No compromisso da Taça o treinador voltou a ter que recorrer aos serviços adaptados de Sam McQueen, um produto da Academia do Southampton, que habitualmente joga a médio, para cobrir o lado esquerdo da defesa. Recordemos que a lista de lesionados dos Saints inclui Pied e Cédric, com Targett e Bertrand ainda em dúvida. Florin Gardos e Shane Long são os outros ausentes.

Na jornada anterior o conjunto de Puel foi ao Etihad forçar o City de Guardiola a dividir os pontos e foi mesmo o Southampton a adiantar-se primeiro no marcador, por intermédio de Nathan Redmond, que no segundo tempo Iheanacho viria a igualar.

Onze Provável: Forster – Martina, Fonte, Djik, McQueen – Clasie, Redmond, Davis – Tadic, Austin, Boufal.

O Chelsea está na qPremier Leagueuarta posição da Liga Inglesa, a apenas um ponto dos três que a lideram – City, Arsenal e Liverpool. Claro que tem também os Spurs, em igualdade pontual, a morder-lhe os calcanhares. Depois de uma fase menos boa na última quinzena de setembro – em que as derrotas com Reds e Gunners deixaram o clube sarapantado – os Blues parecem ter encontrado o seu chão. Venceram o Leicester (3-0) e Manchester United (4-0) de forma bem confortável e sobretudo no duelo com Mourinho o Chelsea esteve a muito bom nível. O afastamento da Taça EFL, às mãos do Hammers (2-1)na quarta-feira, não vem ensombrar esse bom momento. É certo que Antonio Conte rodou alguns jogadores mas a equipa fez um bom jogo. John Terry sofreu um pouco ao seu introduzido num esquema de três centrais, como já se esperava, sobretudo tendo em conta que estava há muito sem jogar. No segundo tempo o técnico fez entrar Hazard, Pedro e Diego Costa, por troca com Chalobah, Aina e Batshuayi para tentar dar a volta. Se o golo de Cahill tivesse chegado um pouco antes teria sido possível, mas já em tempo de descontos foi demasiado tarde para surtir efeito.

À exceção de Van Ginkel e Zouma, Conte conta com todos disponíveis.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Willian, Costa, Hazard.

Southampton 1-2 Chelsea
P. League 2015/16
Chelsea 1-3 Southampton
P. League 2015/16

O Southampton não perde em St. Mary’s desde fevereiro deste ano, precisamente na última vez que recebeu o Chelsea. Foi uma espécie de vingançazinha já que os Saints tinham ido vencer a Stamfod Bridge na oitava jornada do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Diego Costa marca 2.20 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos