Menu
Premier League 27ª Jornada

Southampton – Chelsea (Premier League)

Os Saints preparam-se para receber a visita do Chelsea, esperando poder repetir a exibição e o resultado que alcançaram na primeira volta, na visita a Stamford Bridge. Ambas as equipas estão a passar por bons momentos que lhes têm permitido ascender na tabela classificativa. Esta semana é o nome de Antonio Conte que aparece como o candidato mais viável a comandar os Blues na próxima temporada.

Em outubro o Southampton foi a Stamford Bridge impor-se ao Chelsea (1-3), ainda orientado por Mourinho. Muita água correu debaixo daquela e de outras pontes desde então, para os dois emblemas, mas neste momento estão ambos a atravessar períodos positivos que lhes tem permitido galgar lugares na tabela.

O Southampton andou durante boa parte da temporada um pouco ao sabor do vento no meio da tabela. A coisa podia ter desviado para um lado ou para o outro. Mas à medida que a equipa se foi encontrando o sentido ascendente parece ter engrenado, esperamos que em definitivo. Os Saints estão há seis jogos da Liga Inglesa sem derrotas, cinco dos quais vitórias. Neste trecho estão incluídos triunfos sobre Watford (2-0) e West Ham (1-0), ambos concorrentes diretos, e em Old Trafford (0-1) e Swansea City (0-1), terrenos tradicionalmente difíceis. Mesmo o empate é um excelente resultado, já que aconteceu na visita ao Emirates (0-0). Shane Long foi o protagonista do golo solitário que valeu os três pontos no País de Gales, que fez com que os Saints ascendessem ao sexto posto, com quarenta pontos, apenas um atrás do Manchester United, que é quinto.

Ronald Koeman têm três limitações no plantel. Florin Gardos e Jay Rodríguez continuam lesionados e Wanyama cumpre castigo.

Onze Provável: Forster – Dijk, Fonte, Bertrand – Steven Davis, Ward-Prowse, Clasie, Romeu, Targett – Shane Long, Pellè.

premier leagueO Chelsea também está numa fase ascendente. O clube de Abramovich ainda só perdeu um jogo este ano, em todas as competições (6V/ 4E/ 1D). Foi na visita ao Parque dos Príncipes, para defrontar o Paris SG, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Mesmo assim, marcar um golo fora e perder pela margem mínima com o líder incontestado do futebol francês não é mau resultado e deixa todas as possibilidades em aberto para a segunda mão. O facto é que as exibições melhoraram e os resultados também têm aparecido. O Chelsea está na décima terceira posição, com trinta e três pontos e com uma vitória passa por cima do Everton – ainda que à condição, pois o dérbi de Merseyside foi adiando em virtude do Liverpool disputar este domingo a final da Capital One Cup – e pode alcançar o Watford e Stoke City.

Nos dois últimos encontros em competições inglesas os Blues marcaram dez e só concederam dois. O primeiro 5-1 aconteceu em casa, na receção ao Newcastle, e o segundo foi no domingo passado, frente ao Manchester City, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. É certo que Pellegrini poupou uma mão cheia de titulares para o compromisso europeu, a meio da semana, mas foi uma afirmação de força por parte dos ainda campeões de Inglaterra.

Esta semana os jornais dão indicações de que o nome de Antonio Conte subiu para a opção preferencial para ser o próximo treinador dos Blues. O selecionador italiano termina contrato no final da participação do Euro 2016 e está interessado a volta a orientar um clube. Simeone, desde o início apontado como preferido, parece estar já a planear a próxima temporada dos Colchoneros, e Allegri está cada vez mais próximo de renovar pela Juve.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Ivanovic, Terry, Rahman – Fàbregas, Obi Mikel – Pedro, Willian, Hazard – Diego Costa.

Chelsea 1-3 Southampton Premier League 2015/16
Chelsea 1-1 Southampton Premier League 2014/15
Southampton 1-1 Chelsea Premier League 2014/15
Southampton 0-3 Chelsea Premier League 2013/14
Chelsea 3-1 Southampton Premier League 2013/14

Na primeira volta os Saints foram vencer de forma contundente a Stamford Bridge. Davis anulou a vantagem que Willian tinha estabelecido aos dez minutos e na segunda parte só deu Southampton.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos