Menu
Premier League 8ª Jornada

Southampton – Burnley FC (Premier League)

O Southampton vai tentar fazer desta receção ao Burnley a entrada com o pé direito num mês de agenda carregada, somando compromissos domésticos e europeus. Claude Puel tem problemas nas defesa, com ambos os laterais titulares lesionados com Inter e Manchester City a alinhar-se no horizonte próximo. A equipa de Sean Dyche quase sacava dois resultados positivos das duas jornadas consecutivas em Turf Moor, não fora o golo de Koscielny já em tempo de descontos.

Claude Puel deve estar apreensivo com o arranque das competições de clubes. O Southampton ficou sem os dois laterais titulares – Cédric Soares e Ryan Bertrand – ao mesmo tempo e enquanto não regressão ao ativo a equipa tem um calendário muito exigente e preenchido para enfrentar. Para começar, depois da receção aos Clarets os Saints terão dois pesos pesados no horizonte próximo. Na próxima quinta-feira há uma deslocação Guiseppe Meazza, a contar para a Liga Europa, e é preciso recordar que o histórico clube italiano ainda está a zeros no Grupo K e precisam obrigatoriamente de um triunfo em casa para se manterem competitivos para chegar à fase seguinte. Southampton está no topo do grupo, com os mesmos quatro pontos que os israelitas do Hapoel Beer Sheva, seguidos de perto pelo Sparta de Praga, com três. Como se não bastasse a perspetiva da viagem a Milão, três dias depois os Saints enfrentam o líder da Premier League, a equipa de Pep Guardiola. A pior notícia é que o ritmo não vai abrandar daqui em diante.

O clube de Southampton está na décima posição (2V/ 3E/ 2D), com nove pontos. As duas derrotas que sofreu na temporada, ambas na Liga, foram diante de candidatos ao título – Man United (2-0) e Arsenal (2-1) – e desde então leva seis partidas sem derrotas, quatro das quais foram triunfos. É um excelente arranque, considerando a dispersão de recursos nas duas frentes principais.

Onze Provável: Forster – Martina, Fonte, Djik, Targett – Hojbjerg, Romeu, Davis – Tadic – Redmond, Austin.

O FC Burnley esteve mPremier Leagueuito perto de tirar dois resultados positivos das duas jornadas consecutivas que disputou em Turf Moor. Venceu o Watford (2-0), com golos de Jeff Hendrick e Michael Keane, e não fora o golo de Laurent Koscielny já em tempo de descontos teria dividido os pontos com os Gunners (0-1). De qualquer forma, essas partidas mostraram capacidade da equipa de Sean Dyche para se bater com qualquer adversário. O problema é que esta equipa está desenhada para jogar de peito aberto, o que facilmente pode dar exibições satisfatórias mas pode também deixá-la demasiado exposta. Neste momento os Clarets estão na décima quarta posição, com sete pontos em outros tantos jogos (2V/ 1E/ 4D). Mas não podem perder de vista a zona de despromoção, que está à distância de três pontos. Conjuntos como o Burnley, que têm capacidades e uma ideia muito clara de jogo, podem beneficiar das agendas preenchidas de clubes que estão nas competições europeias para irem amealhando pontos por onde passam.

O Burnley tem duas baixas para esta deslocação a St. Mary’s: Ashley Barnes continua lesionado e Andre Gray cumpre castigo.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Keane, Mee, Ward – Gudmundsson, Henrick, Marney, Defour, Boyd – Vokes.

Southampton 2-0 Burnley
Premier League 2014/15
Burnley 1-0 Southampton
Premier League 2014/15

Há duas temporadas, na última vez que o Burnley passou pelo escalão superior do futebol inglês, cada qual venceu o seu jogo caseiro o que equivale a dizer que os Saints levaram a melhor, com golos de Shane Long e Jason Shackell.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Southampton -1, -1.5 1.87 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.