Menu
Premier League 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Arsenal (Premier League)

O Southampton e o Arsenal medem forças esta quarta-feira no St. Mary’s Stadium, em Southampton, num embate onde repõem a 26ª jornada da Premier League. O Southampton tem estado numa forma muito irregular desde o início da temporada e apresenta-se aqui sem saber o que é vencer um jogo há quatro jogos consecutivos, não tendo já mais objectivos a cumprir na Premier League. Já o Arsenal chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Manchester United, e caso vença este embate, poderá ultrapassar os Red Devils na tabela e ficar mais próximo do 4º lugar de acesso ao play-off da Liga dos Campeões.

Southampton ocupa o 10º lugar com 42 pontos, fruto de 11 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 44 golos sofridos. Sem vencer nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, o Southampton dão então continuidade ao percurso irregular que têm vindo a demonstrar desde o início da temporada, ainda que tenham conseguido um empate importante na última jornada, em casa do Liverpool. Mesmo a jogar em casa, os Saints não têm demonstrado grande forma, tendo apenas vencido 2 dos últimos 6 jogos, perdendo outros 2, apontando 7 golos e concedendo outros 7 no processo. Os comandados de Claude Puel apresentam pouca eficácia ofensiva, tendo muito poucos argumentos ofensivos e não contando com nenhum processe em que sejam especialmente eficazes. No geral, esta é uma equipa que dá largura ao seu jogo e ataca principalmente pelo flanco esquerdo, apostando sempre muito nos cruzamentos. Os Saints chegam aqui sem nada a perder, tendo já a manutenção garantida mas demasiado longe dos lugares de acesso aos lugares europeus, não tendo já nada pelo qual lutar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Southampton apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do West Bromwich. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Manchester City, uma derrota por 4-2 em terreno do Chelsea, um empate por 0-0 na recepção ao Hull City, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Liverpool. McCarthy e van Dijk estão de fora, ambos lesionados, enquanto Matt Targett e Charlie Austin estão ambos em dúvida.

Onze Provável: Forster – Soares, Stephens, Yoshida e Bertrand – Ward-Prowse, Romeu e Davis – Tadic, Gabbiadini e Redmond.

Premier LeagueArsenal ocupa o 6º lugar com 63 pontos, fruto de 19 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 42 golos sofridos. Depois da derrota em casa do Tottenham, o Arsenal venceu na recepção ao Manchester United, a primeira vez que Arsène Wenger venceu um jogo competitivo contra José Mourinho, e está agora apenas 2 pontos atrás dos Red Devils, sendo que uma vitória aqui é muito importante para se aproximarem do 4º Manchester City, que conta com 6 pontos de vantagem.

Fora de portas não tem sido propriamente o melhor momento dos Gunners, já que estes venceram apenas uma das suas últimas 6 deslocações na Premier League, concedendo 15 golos e apontando apenas 5 no processo. Os londrinos apresentam bons argumentos no que toca a criar e finalizar situações de perigo, embora o processo ofensivo em que mais se destacam é nos ataques pelas linhas e em lances individuais, destacando-se Alexis Sánchez, muito hábil e talentoso, e o 4º melhor marcador do campeonato inglês, com 19 tentos assinalados. A vitória aqui é muito importante para Arsène Wenger, mas a sua forma fora de casa não tem sido a melhor.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Middlesbrough. Seguiu-se uma vitória por 2-1 contra o Manchester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, uma derrota por 2-0 em terreno do Tottenham, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester United. Santi Cazorla é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Cech – Mustafi, Koscielny e Holding – Chamberlain, Ramsey, Xhaka e Monreal – Sánchez e Ozil – Giroud.

O Southampton venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Southampton 0-5 Arsenal
FA Cup 16/17
Arsenal
0-2
Southampton
EFL Cup 2016/17
Arsenal 2-1 Southampton
Premier League 2016/17
Arsenal 0-0 Southampton
Premier League 2015/16
Southampton 4-0 Arsenal
Premier League 2015/16
Southampton 2-0 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 1-0 Southampton
Premier League 2014/15
Arsenal
1-2
Southampton
Capital One Cup 2014/15

O Southampton está longe de estar na sua melhor forma, enquanto que o Arsenal também não está a apresentar bons argumentos fora de portas. Antevê-se um jogo pouco aberto e com poucas situações de golo, com o empate a parecer o resultado mais provável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.90 Bet.pt
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2120
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos