Menu
Premier League 18ª Jornada

Southampton – Arsenal (Premier League)

O St Mary’s é palco do encontro que encerra o “Boxing Day”. O Southampton, que atravessa um momento de forma menos bom, recebe o Arsenal. Motivados pelo triunfo assegurado na última jornada aquando da receção ao também candidato Manchester City, os comandados de Arséne Wenger ambicionam impor o terceiro desaire de modo consecutivo aos Saints. Cumprir com esse desígnio implica contrariar o registo recente no St Mary’s, palco no qual os “Gunners” não conseguiram vencer nas últimas três temporadas.

Tendo em conta que não vence há seis jogos, a receção ao Arsenal não surge na melhor altura para o Southampton. Os resultados recentes em compromissos da Premier League (quatro derrotas e um empate) fizeram com que os “Saints” caíssem na classificação, sendo que por esta altura ocupam o 12º posto da prova com 21 pontos. Nesta série de resultados negativos, a turma orientada por Ronald Koeman perdeu pontos em casa diante de emblemas como o Stoke City (0-1) ou o Aston Villa (1-1), resultados considerados negativos a jogar perante os seus adeptos. O último adversário que passou pelo St Mary’s foi o Tottenham, formação que arrecadou uma vitória por duas bolas a zero.

Ao olharmos para o conjunto do Southampton, pese embora a má fase, verificamos que existe potencial/qualidade para travar o ímpeto do Arsenal. Os médios Clasie e Wanyama terão um papel preponderante nesta partida. Koeman espera contar com exibições inspiradas do trio ofensivo – Tadic, Mané e Long. O guarda-redes Stekelenburg deverá voltar às opções.

Onze Provável: Stekelenburg, Cedric, Fonte, Van Dijk, Bertrand, Clasie, Wanyama, Davis, Mane, Tadic, Long

premier leagueA vitória diante do City, na última ronda, permitiu ao Arsenal distanciar-se do rival direto de Manchester e manter distâncias para o Leicester, que foi a Goodison Park triunfar. No Emirates, com uma exibição exuberante em termos ofensivos, os “gunners” poderiam ter construído um resultado mais volumoso frente aos Citizens, não fossem as boas intervenções do guarda-redes Joe Hart. Mesmo sem Alexis Sánchez, os londrinos rubricaram uma boa exibição no último terço do terreno. O internacional chileno deverá permanecer fora de combate bem como os companheiros Wilshere e Cazorla. Wenger ambiciona que Ozil, Campbell, Walcott e companhia continuem a relativizar as ausências dentro de campo.

O Arsenal, que só entrará em campo quando os relógios assinalarem as 19:45h, participará no encontro que encerra o “Boxing Day”. Por essa altura, já estará ao corrente do desempenho do líder Leicester City em Liverpool. Uma não-vitória dos “foxes” poderá fazer com que os “gunners” disparem para a liderança, algo que certamente poderá mexer com os índices no que concerne à motivação da equipa – recorde-se que o Arsenal tem vantagem sobre o Leicester no confronto direto. Fora de portas, para o campeonato, o Arsenal já perdeu por duas vezes na atual edição da Premier League. Aconteceu no “derby” local diante do Chelsea (2-0) à sexta jornada e na viagem até ao terreno do West Bromwich Albion, à 13ª. O último compromisso enquanto visitante teve lugar em Birmingham, diante do Aston Villa, com um triunfo por duas bolas a zero.

Onze Provável: Cech, Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Flamini, Ramsey, Campbell, Ozil, Oxlade-Chamberlain, Walcott

A última visita do Arsenal ao St Marys, em janeiro do ano que agora finda, terminou com uma derrota forasteira por duas bolas a zero. Desta feita, tendo em conta que os “gunners” atravessam uma boa fase, entram como favoritos à conquista dos três pontos. A série de jogos que se avizinha costuma revelar-se importante nas contas finais da Premier League. Como tal, o Arsenal pretende vencer por forma a não se atrasar na corrida pelo título. As casas de apostas atribuem uma quota interessante a um cenário de vitória londrina.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 2.10 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1537
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 792
  • Próg. errados 665
comments powered by Disqus

Últimos jogos