Menu
Premier League 11ª Jornada

Southampton – AFC Bournemouth (Premier League)

O Southampton está a jogar bom futebol e leva seis partidas sem derrotas, em todas as competições. Vai ter uma boa oportunidade para alargar a contagem com esta receção ao Bournemouth, no domingo. Os campeões do Championship, na temporada passada, estão a passar uma fase negra, a que não são alheias as lesões de elementos-chave, e acabaram de ser afastados da Taça da Liga. Eddie Howe terá saída para isto?

O Southampton começou a temporada um pouco aquém das expetativas, criadas em grande parte pelo extraordinário sucesso inicial da anterior. Mas com o fim precoce da participação nas provas europeias a equipa de Ronald Koeman parece ter entrado nos eixos e está cada vez a praticar melhor futebol. Desde a derrota, à tangente, em Old Trafford, no final de setembro (3-2), os Saints somam seis jogos sem derrotas. Na Capital One Cup ultrapassaram o MK Dons (0-6) e o Aston Villa (2-1), na quarta-feira passada. Nos jogos para o campeonato, ao longo deste período, venceram o Swansea em Saints Mary’s (3-1), foram buscar três pontos a Stamford Bridge (1-3) e empataram os últimos dois compromissos, com o Leicester City (2-2) e Liverpool (1-1). Nada mau. Estes resultados deram-lhes o oitavo posto na classificação, com catorze pontos, a três dos lugares europeus. E nas próximas jornadas o Southampton pode aproveitar para subir na tabela, já que irá defrontar equipas que estão a passar sérias dificuldades. Depois da receção aos Cherries segue-se uma deslocação ao terreno do Sunderland e regresso a casa para enfrentar o Stoke City.

Koeman fez uma rotação razoável para o compromisso da Taça da Liga, a meio da semana, e mostrou-se muito satisfeito com a prestação dos jogadores, dizendo claramente que provaram o direito a representar o clube, o que parece implicar novas oportunidades para alguns destes jovens na equipa principal.

Fraser Forster, Florin Gardos e Shene Long continuam a ser os indisponíveis. Jay Rodríguez ainda levanta dúvidas mas Sadio Mané regressa após cumprir castigo.

Onze Provável: Stekelenburg – Cédric, José Fonte, Dijk, Bertrand – Clasie, Wanyama – Sadio Mané, Steven Davies, Tadic – Pellè.

premier leagueNeste momento o AFC Bournemouth é um dos sérios candidatos à descida. Seria sempre uma forte possibilidade para um clube que acabou de regressar à primeira liga inglesa mas as lesões prolongadas de Callum Wilson, Max Gradel e Tommy Elphick vieram expor um plantel demasiado curto quanto à qualidade necessária para se manter entre a elite do futebol inglês. Estas três ausências – a que se somam, de momento, Tyrone Mings e, talvez Lee Tomlin – foram particularmente notadas na capacidade defensiva da equipa, o que explica as duas goleadas nos dois últimos jogos do campeonato: 5-1 do Manchester City e Tottenham. Com a eliminação da Capital One Cup, na quarta, às mãos dos Reds (1-0), é a terceira derrota consecutiva, duas delas muito pesadas. É muito complicado fazer com que equipas que passam por estes momentos reajam, sobretudo com a escassez de recursos que os Cherries têm.

Onze Provável: Boruc – Francis, Distin, Cook, Daniels – Ritchie, Gosling, Surman, Pugh – King, Murray.

AFC Bournemouth 1-3 Southampton League One 10/11
Southampton 2-0 AFC Bournemouth League One 10/11
Southampton 2-0 AFC Bournemouth Carling Cup 10/11

Há cinco temporadas que os dois emblemas não se cruzam. Nessa altura tanto o Southampton como o Bournemouth andavam pela League One, o terceiro escalão, e os Saints venceram todos os confrontos dessa temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Pellè para marcar 2.15 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos