Menu
  • 20 abril
  • 20:00
  • Betrally

Sochaux – Marselha (Taça de França)

O Sochaux, emblema que milita na Ligue 2, está a protagonizar uma temporada atribulada. O desempenho positivo na Taça de França representa a excepção, atendendo ao facto de a equipa estar entre os quatro finalista da prova. A temporada do Marselha também tem sido marcada pelo insucesso, de tal modo que Michel abandonou o comando técnico no início da última semana.

Na 15ª posição da Ligue 2 a quatro jornadas do fim, o Sochaux atravessa o melhor momento de forma na temporada. Não perde há cinco jogos e conquistou três vitórias nesta série, duas delas de modo consecutivo frente a Laval (1-2) e Brest (2-1). A caminho das meias-finais da Taça de França, o Sochaux deixou três conjuntos primodivisionários pelo caminho. Após ter atirado o modesto AS Pagny (0-2) para fora da prova, derrotou o Bastia (1-2), o Mónaco (2-1) e o Nantes (3-2 a.p). Disputou as últimas duas eliminatórias em casa, à imagem do que vai acontecer nesta compromisso diante do Marselha.

Florian Tardieu regressa de lesão e vai integrar o onze inicial da equipa, enquanto que Maxence Andre Prevot continua entre aos cuidados do departamento médico. Ruben Rayos está arredado da partida devido a castigo, tal como Hadi Sacko. Adolphe Teikeu e Marcus Thuram permanecem em duvida.

Onze Provável: Werner, Gibaud, Onguene, Teikeu, Faussurier, Fuchs, Tardieu, Martin, Sao, Ekambi, Cissé

Taça de FrançaA deslocação ao terreno do Sochaux representa o primeiro compromisso do Marselha na era pós-Michel. Franck Passi voltou a assumir o comando técnico da equipa a título interino, depois de Michel, sucessor de Marcelo Bielsa, ter abandonado o cargo. O treinador espanhol orientou a equipa pela última vez no Stade Louis II, na derrota diante do Mónaco em jogo relativo à 34ª jornada da Ligue 1. Na 15ª posição do principal escalão francês, o Marselha já não tem qualquer aspiração quanto a terminar em lugares de acesso às provas europeias. A possibilidade de vencer a Taça de França é encarada como a única salvação da temporada e a equipa entra em campo altamente pressionada.  Franck Passi é o homem que atualmente ocupa o cargo de treinador do Marselha a título interino, situação que se prolongará até ao termo da atual temporada. É a segunda vez que Passi assume os destinos da equipa, situação que já se tinha verificado provisoriamente aquando da saída de Bielsa numa fase muito precoce da temporada.

O Marselha atravessa o pior ciclo da temporada, uma vez que não vence há sete jogos (4E; 3D). A última vitória remonta ao encontro dos quartos-de-final da Taça de França, diante do US Granville (0-1). No trajeto realizado até à data na Taça, o Marselha só defrontou adversários da Ligue 1 nas duas primeiras eliminatórias, batendo o Caen nas grandes penalidades (1-3) e o Montpellier na segunda ronda (2-0).

N’Koulou (suspensão) e Lass Diarra (lesão) são as duas principais ausências na equipa treinada por Franck Passi.

Onze Provável: Mandanda, Manquillo, Rolando, Rekik, Mendy, Diaby, Romao, Cabella, Nkoudou, Fletcher, Batshuayi

Apesar da diferença do ponto de vista qualitativo que é unanimente reconhecida, perspetiva-se uma eliminatória equilibrada no cômputo geral. Tal como já provou ao longo do trajeto nesta edição da Taça de França, o Sochaux tem argumentos para discutir a eliminatória com o Marselha e adiar a decisão para lá do tempo regulamentar. Pouco moralizado e numa situação particularmente atribulada, o emblema visitante sabe que só a passagem à final poderá serenar os ânimos nas hostes do Velódrome. É expectável que o conjunto primodivisionário assegure a qualificação para a decisão com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Marselha para se qualificar 1.52 Betrally
Sochaux Montbéliard logo
Sochaux
  • País: França
  • Estádio: Auguste Bonal
  • Cidade: Montbéliard
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos