Menu
  • 09 fevereiro
  • 20:00
  • Betrally

Sochaux – AS Monaco (Taça de França)

O Sochaux e o AS Monaco medem forças esta terça feira no Stade Auguste-Bonal, em Montbéliard, num embate a valer para os oitavos de final da Taça de França. O conjunto da casa prepara-se para esta recepção desmotivado, tendo provado o sabor da derrota às mãos do Red Star 93, neste mesmo Estádio, prolongando assim a serie de jogos sem vencer para 4. Já o AS Monaco deu uma resposta positiva à derrota às mãos do Angers, vencendo os últimos 2 jogos, chegando aqui bastante motivado ao ter vencido a última jornada contra o rival Nice, num derby bem disputado.

Sochaux, para conseguir chegar a esta etapa da prova, teve que eliminar os emblemas do AS Pagny e do Bastia, tendo agora pela frente o 2º classificado do principal escalão de futebol francês. Importa realçar que este emblema de Montbéliard já conquistou duas Taças de França, tendo a última sido em 2006/07, sendo que desde então o mais longe que conseguiu chegar foram os quartos de final da temporada de 2009/10, onde acabou eliminado por este mesmo AS Monaco. Já fora da Taça da Liga, ser posto fora na 2ª Ronda pelo Tours, este conjunto aos comandos de Albert Cartier encontra-se em maus lençóis na Ligue 2, onde na última jornada acabou por cair na tabela de classificação geral, ocupando agora o 19º lugar com 22 pontos, fruto de 4 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 25 golos sofridos. Les Lionceaux não vencem no campeonato caseiro à 6 jogos consecutivos, apresentando uma grande dificuldade em marcar golos, sendo o seu ataque o sector com mais lacunas, visto que a sua defesa até apresenta alguma consistência.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sochaux apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Bastia, a contar para a Taça de França. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Paris FC, um empate por 1-1 na recepção ao Bourg-Péronnas, um empate por 1-1 em terreno do Créteil-Lusitanos, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Red Star 93. Rayo, Ramaré, Matheus Vivian, Bruno Collaço e Ilaimahritra são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Prévot – Fuchs, Onguene, Teikeu e Gibaud – Cacérès, Daham, Guebert e Martin – Cissé e Toko Ekambi.

Taça de FrançaAS Monaco, por sua vez, teve que tirar os emblemas do St Jean/Beaulieu e do Évian TG para chegar a esta fase da prova, onde procuram somar a sua 6ª Taça de França ao palmarés, não vencendo a prova já desde 1990/91. Nos últimos 6 anos, os Vermelhos e Brancos alcançaram a final de 2009/10, onde fora eliminados pelo PSG, e a meia final da temporada de 2013/14, acabando por serem derrotados às mãos do Guingamp. Já fora da Taça da Liga, ao ser eliminado pelo Bordéus nos oitavos de final, e também fora da Liga Europa, onde após estar inserido no Grupo J, juntamente com o Tottenham, Anderlecht e Karabakh, não conseguiu melhor que um 3º lugar no agrupamento, acabando por chegar ao fim a sua passagem pelas competições europeias desta temporada.

Quanto ao seu desempenho na Ligue 1, o conjunto orientado por Leonardo Jardim ocupa o 2º lugar com 45 pontos, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 28 golos sofridos. Ao vencer na última jornada sobre o rival Nice, num derby bem disputado, os Vermelhos e Brancos ficam agora com 6 pontos sobre o 3º classificado, em que apesar de contarem já com uma desvantagem de 24 pontos em relação ao líder PSG, têm agora alguma tranquilidade neste 2º lugar de acesso à fase de Grupos da Liga dos Campeões. Após um início de temporada bastante irregular, os homens de Leonardo Jardim parecem ter finalmente alcançado a sua melhor forma, conquistando 5 vitórias nos últimos 6 jogos, e uma vez que já se vêem sem hipóteses de conquistar a liderança do campeonato, o título de campeões, os Vermelhos e Brancos encaram esta Taça de França como o único título já ao seu alcance, pelo que deverão entrar bastante fortes, procurando o golo desde cedo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Évian TG, a contar para a Taça de França. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Toulouse, uma derrota por 3-0 em terreno do Angers, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bastia, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nice. Fábio Coentrão, Adama Traoré, Elderson Echiéjilé, Ivan Cavaleiro, Fares Bahlouli, Lacina Traoré e Almamy Traoré são baixas confirmadas, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Jemerson, Jérémy Toulalan e Thomas Lemar, enquanto que Nabil Dirar está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Wallace, Carvalho e Bakayoko – Moutinho e Fabinho – Bernardo Silva, Pasalic e Hélder Costa – Vágner Love.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AS Monaco venceu 4 embates, tendo o Sochaux vencido 3, já a restante partida terminou empatada.

Monaco 2-1 Sochaux
Ligue 1 13/14
Sochaux 2-2 Monaco
Ligue 1 13/14
Sochaux 3-0 Monaco
Ligue 1 10/11
Monaco 2-1 Sochaux
Ligue 1 10/11
Monaco 4-3(a.p.) Sochaux
T.França 09/10
Monaco 2-0 Sochaux
Ligue 1 09/10
Sochaux 1-0 Monaco
Ligue 1 09/10
Sochaux 3-0 Monaco
Ligue 1 08/09

Ambos conjuntos chegam aqui numa forma completamente oposta, o Sochaux encontra-se em muito maus lençóis na Ligue 2, estando em baixo de forma e afundado na zona de relegação, mostrando algumas dificuldades em conseguir marcar golos. Já o AS Monaco venceu o encontro contra o rival Nice, chegando aqui em boa forma e motivado com a vitória da última jornada, sendo que já sem hipóteses de se sagrarem campeões da Ligue 1, vêem nesta prova o único título ao seu alcance. Apesar de não vencer em terreno do Sochaux desde 2007/08, os homens de Leonardo Jardim deverão garantir a qualificação à próxima etapa da competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 1.71 Betrally
Sochaux Montbéliard logo
Sochaux
  • País: França
  • Estádio: Auguste Bonal
  • Cidade: Montbéliard
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos