Menu
Liga Europa 1ª Jornada

Slovan Liberec – SC Braga (Liga Europa)

Num grupo onde os bracarenses entram como grandes favoritos à vitória, dividindo com o Marselha as principais responsabilidades do apuramento, uma viagem ao terreno do Slovan Liberec é um teste bem exigente, porque parece ser, o principal outsider na luta pelos dois primeiros lugares. O Braga começa logo neste campo a decidir acerca do seu futuro e, se por um lado, poderá beneficiar de ter tempo para recuperar de um possível erro, mas também saberá que depende de si conseguir, já aqui, a definir-se a sua caminhada no topo do Grupo F.

O Slovan Liberec ocupa, atualmente, o segundo lugar da Liga da República Checa e espera confirmar, a nível europeu, os bons sinais que vai dando na competição nacional. A temporada até começou a meio-gás, com três empates nas primeiras três jornadas, mas vitórias nos jogos seguintes colocam o Slovan na perseguição do Sparta Praga, que tem mais dois pontos do que o adversário dos bracarenses. Na Liga Europa, o Slovan começou por eliminar os israelitas do Ironi Kiryat Shmona, para depois deixar pelo caminho o Hadjuk Split da Croácia. Esses bons resultados permitem imaginar que o Slovan poderá voltar a fazer uma boa carreira na Liga Europa. Em 2006-07 esteve na fase de grupos, tendo defrontado o Braga e perdido por 0-4. Em 2012-13, voltaram a marcar presença na fase de grupos e venceram, por duas vezes, o Estoril Praia. Na ronda eliminatória seguinte, acabaram por cair aos pés do AZ Alkmaar.

Onze Provável: Koubek – Coufal, Hovorka, Pokorny, Bartosak – Sackey – Sural, Pavelka, Shala, Delarge – Bakos.

liga europaO SC Braga conquistou a entrada direta na Liga Europa depois de ter sido finalista na Taça de Portugal e espera confirmar o seu estatuto repetindo nova carreira de afirmação ao nível internacional. Com Paulo Fonseca nos comandos da equipa, o Braga ainda procura a sua melhor forma e a melhor organização para retirar rendimento dos seus jogadores. As vitórias caseiras frente ao Nacional e ao Boavista representam um sinal do que positivo pode fazer esta equipa, mas com duas derrotas fora, nos terrenos do Rio Ave e do Estoril, a equipa bracarense tem criado também uma série de pequenas resistências que terá que combater. Nada melhor para o fazer do que uma viagem a um campo muito complicado na Liga Europa, onde qualquer ponto conquistado poderá acabar por ser essencial para seguir no primeiro lugar do seu grupo. Hassan e Alef continuam de fora, lesionados, enquanto Djavan já terá recuperado e poderá ocupar o seu lugar na faixa esquerda da defesa.

Onze Provável: Kritciuk – Baiano, André Pinto, Boly, Djavan – Luiz Carlos, Filipe Augusto, Vuckevic – Pedro Santos, Crislan, Rafa.

O único jogo entre as duas equipas, como já referido, disputou-se na Liga Europa em 2006-07, numa época em que a fase de grupos apenas previa um encontro entre ambas as equipas, com o Braga a bater o Slovan Liberec, em casa, por 4-0.

É muito mais complicado fazer a viagem para a Rep. Checa e defrontar o Slovan no seu terreno, mas o SC Braga tem a obrigação de dar luta pelos pontos e regressar, pelo menos, com um na bagagem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 2.45 Dhoze
FC_Slovan_Liberec
Slovan Liberec
  • País: República Checa
  • Estádio: U Nisy
  • Cidade: Liberec
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos