Menu

Slov-Matic – SL Benfica (UEFA Futsal Cup)

Benfica, Slov-Matic, Ekonomac Kagrujevac e Lokomotiv Kharkiv disputam, em Bratislava, o acesso à “final-four” da UEFA Futsal Cup. Os quatro emblemas em questão enfrentam-se na Ronda de Elite, fase da competição europeia de clubes que decorre até à próxima sexta-feira.

O campeão nacional Benfica estreou-se com um triunfo. A jornada inaugural ditou um confronto entre “encarnados” e o cabeça-de-série Ekonomac Kagrujevac, campeão sérvio que já é presença habitual na prova. A partida terminou com uma vitória portuguesa por três bolas a zero, resultado que não espelha as dificuldades sentidas pelo clube da Luz diante de uma equipa sérvia que se revelou uma autêntica muralha.

Chaguinha voltou à competição no encontro desta terça-feira, diante do Ekonomac. O atleta de nacionalidade brasileira debelou a lesão que o afastou dos últimos compromissos a nível interno. Tinha sido poupado no encontro da última sexta-feira relativo à Liga SportZone, frente ao SL Olivais. O guarda-redes espanhol Juanjo, que também se encontrava em duvida e nem sequer tinha realizado o treino de adaptação ao piso na véspera do encontro, foi a jogo e manteve a baliza à sua guarda inviolável.

O Benfica encontrou no Ekonomac uma equipa bastante coesa a nível defensivo, rígida do ponto de vista táctico e inteligente a fechar os espaços. O emblema balcânico, agressivo no processo defensivo, apresentou particular preocupação na marcação ao pivot “encarnado”. A equipa portuguesa dispôs de um maior número de ocasiões ao longo do primeiro tempo, apostando nos tiros de meia distância com o intuito de derrubar a “muralha” sérvia. No entanto, as “águias” apresentavam-se pouco esclarecidas na hora de atacar a baliza contrária. Bilic, guarda-redes do Ekonomac, resolveu sempre que solicitado. Ao intervalo, registava-se um nulo no marcador.

UEFA Futsal CupFicar a “zero” durante os primeiros vinte minutos é, para este Benfica, uma situação fora do comum. Com quatro minutos da segunda parte decorridos, Fernando Wilhelm chegou-se à frente e abriu o caminho para vitória: Remate da esquerda do ataque que contou com um desvio de um atleta sérvio, suficiente para trair Bilic. Os golos que avolumaram o resultado final foram apontados por Bruno Coelho e Alessandro Patías.

Uma vez que o Benfica mediu forças com o cabeça-de-série do grupo, o teste era considerado de grande exigência à partida. Ao longo dos 40 minutos ficou comprovado que o Ekonomac, ainda que inferior ao Benfica, é uma equipa bastante capaz. Notou-se que o nível de jogo está já bem acima daquilo que acontece na denominada “ronda principal”, que antecede esta fase. A vitória reveste-se, naturalmente, de grande relevância, mas há outro adversário que deve ser tido em conta nas contas da passagem: O Lokomotiv Kharkiv. O duelo com os ucranianos, que venceram o Slov-Matic nesta primeira jornada (0-2), fica reservado para a derradeira jornada.  O Slov-Matic é o adversário que se segue.

Embora esteja a disputar esta “Ronda de Elite” em casa, o Slov-Matic é muito provavelmente o elo mais frágil deste grupo. Perdeu no jogo de estreia com o Lokomotiv Kharkiv por 0-2, consentindo os tentos que ditaram a derrota antes de estarem decorridos dois minutos de jogo. Equipa que marca presença de forma ininterrupta na “Ronda de Elite” desde a temporada 2010/11, venceu os três jogos que disputou na fase anterior, nomeadamente diante de Zelezarec (5-3), Sievi (6-1) e Eindhoven (1-8).

O Benfica é favorito à conquista dos três pontos nesta partida. Uma derrota ditará o fim da linha para o Slov-Matic nesta UEFA Futsal Cup. Como tal, é expectável que a formação da casa procure transcender-se e crie dificuldades ao campeão português. No entanto, os “encarnados” são mais fortes e deverão conseguir somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Benfica -2.5 1.60 Betrally
Slov-Matic Bratislava
Slov-Matic Bratislava
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação:

Ver ficha completa

SL Benfica
Sport Lisboa e Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Pavilhão Fidelidade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos