Menu
  • 28 julho
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Slavia Praga – Rio Ave (Liga Europa)

O Rio Ave vai entrar em prova na Liga Europa frente a um histórico do futebol checo, o Slavia Praga, um histórico do futebol checo que tem andado afastado dos primeiros lugares da Liga, mas que consegue esta participação europeia graças a um quinto lugar que acabou premiado devido ao facto do Mlada Boleslav (quarto classificado) ter vencido a Taça. Para o conjunto de Vila do Conde, este parece ser um adversário passível de ser ultrapassado, sendo, no entanto, fundamental conseguir um bom resultado fora de casa, sendo que o Slavia já mostrou, na ronda anterior, que é em casa que pode fazer a diferença.

Orientada por Dusan Uhrin Jr, o Slavia Praga tenta continuar a subir a íngreme escada da Liga Checa, depois de alguns anos a tentar sobreviver. O quinto lugar do ano passado já revelou uma capacidade de se intrometer num nível diferente, que o apuramento europeu caucionou, mas que precisa de ser reforçado nesta temporada. Segundo os dados do site Transfermarkt, a equipa do Slavia viu sair uma série de jogadores a custo zero, tendo feito um investimento em dois jogadores para setores diferentes. O holandês Gino van Kessel chegou do Trencin, da Eslováquia, para ocupar a faixa direita do ataque, enquanto Michael Ngadeu Ngadjui, defesa-central camaronês, veio do FC Botosani da Roménia. O mercado do fim do contrato foi também utilizado para reforçar o conjunto checo, com a chegada de Jasmin Scuk, médio defensivo do Mlada Boleslav, Dusan Svento, lateral esquerdo que atuava no Colónia, da Bundesliga, e ainda Mick van Buren, um ponta-de-lança holandês que estava no Esbjerg da Dinamarca. Na eliminatória anterior da Liga Europa, o Slavia Praga conseguiu ultrapassar o Levadia, da Estónia, mesmo tendo perdido por 1-3 fora de casa. No entanto, no seu estádio, conseguiu dar a volta e prepara-se para tentar fazer o mesmo perante o Rio Ave.

Onze Provável: Pavlenka – Mikula, Bilek, Deli, Boril – Soucek – van Kessel, Kenia, Husbauer, Zmhral – Skoda.

Liga EuropaO Rio Ave viu o seu técnico das últimas temporadas, Pedro Martins, sair para o Vitória de Guimarães, tendo optado por apostar em Nuno Capucho, vindo do Varzim, o que confere com as apostas habituais da administração do clube, um técnico jovem, com larga experiência enquanto jogador e em fase de crescimento na sua carreira. O plantel também tem sofrido alguns ajustamentos, sendo de notar as entradas de Rúben Ribeiro, um médio-ofensivo com larga experiência na Liga Portuguesa, Rafa Soares, lateral-esquerdo emprestado pelo FC Porto e o avançado Gil Dias, que depois de ter jogado no Varzim, segue para Vila do Conde por empréstimo do AS Monaco. Todos estes três nomes estão integrados na convocatória para a viagem a Praga, para além de outras duas novidades, Nadjack e Leandrinho. Entre as ausências, registam-se os lesionados Aníbal Capela e Filipe Augusto, sendo de sublinhar que Pedro Moreira também fica fora das contas, algo a ter em conta sobre quais serão as opções de Capucho quando a Liga NOS começar. Na preparação para a nova temporada, o Rio Ave empatou com o FC Porto num encontro à porta fechada, tendo perdido com o Vitória de Guimarães e vencido os jogos disputados frente ao Desportivo das Aves e ao Sporting Gijón.

Onze Provável: Cássio – Nadjack, Marcelo, Vilas Boas, Rafa Soares – Tarantini, Wakaso, João Novais – Rúben Ribeiro – Gil Dias, Yazalde.

Este será o primeiro encontro entre as duas equipas.

Num terreno difícil, onde o Slavia acaba de conseguir uma reviravolta na eliminatória frente ao Levadia, o Rio Ave terá que puxar da sua experiência a nível internacional para manter a tranquilidade e se apresentar consistente a nível defensivo. Será esse o ponto mais importante para poder trazer a decisão para a sua casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 3.20 Betclic
Slavia Praga
Slavia Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Eden Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos