Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Slavia Praga – BATE Borisov (Liga dos Campeões)

Depois de uma seca de oito épocas, o Slavia de Praga voltou a conquistar o título checo, tendo assim a oportunidade de lutar pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela frente, na terceria eliminatória, terá o BATE Borisov, regular campeão bielorrusso, que entrou mais cedo em prova e deixou pelo caminho o campeão da Arménia. O jogo da primeira mão terá lugar na Eden Arena, em Praga.

O sucesso do Slavia de Praga na temporada passada permitiu que a segunda equipa da capital checa pudesse imaginar-se a entrar na alta roda do futebol europeu. Não vencendo a Liga desde 2009, o Slavia ultrapassou uma crise profunda em termos financeiros, acabando por ser adquirida, em 2015, por uma empresa chinesa. Essa aquisição voltou a colocar o Slavia em posição de concorrer ao título. Ao longo destas oito temporadas, o Slavia nunca tinha ficado sequer em segundo lugar. Para este ano fica reservado o ataque à Liga dos Campeões, prova onde o Slavia nunca conseguiu alcançar a fase de grupos. Objectivo de acesso difícil, mas possível. Para que tal possa acontecer, o foco foi na contratação de um conjunto de jogadores experientes que possam acrescentar esse conhecimento do necessário fazer para se ter sucesso na Europa. Chegaram três veteranos, o ucraniano Ruslan Rota, o português Danny e o turco Halil Altintop, que fortalecem um grupo que perdeu três referência, o guarda-redes Pavlenka (para o Werder Bremen), o central Luftner (para o Copenhaga) e o médio-ofensivo Barak (para a Udinese). Nos jogos de preparação, o Slavia não perdeu qualquer encontro, destacando-se vitórias sobre o Nice e o West Bromwich Albion e os empates perante o Celtic Glasgow e o Krasnodar.

Onze Provável: Lastuvka – Frydrych, Jugas, Deli, Boril – Soucek – Danny, Altintop, Rotan, Zmrhal – Skoda.

Liga dos CampeõesO BATE Borisov é campeão na Bielorrússia há onze temporadas consecutivas, seguindo, neste momento, em segundo lugar da prova, a três pontos do Shakhtyor. Mas, nesta fase da sua época (na Bielorrússia a prova disputa-se ao longo do ano civil), o objectivo é fazer prolongar o efeito Champions, onde a equipa do BATE já marcou por seis vezes lugar na fase de grupos. É também graças ao dinheiro conquistado nesta prova que o BATE se tem vindo a superiorizar em relação à concorrência local, daí a importância de volta a estar presente. Na eliminatória anterior o BATE eliminou o Alasjkert, campeão em título da Arménia. O BATE não foi além de um empate na primeira mão, quando jogou em casa, alcançando depois uma larga vitória por 3-1 no terreno do seu adversário. Desta forma, pode continuar a disputar o acesso a uma fase de grupos que, como se vê, tem muitos e fortes candidatos.

Onze Provável: Scherbitski – Rios, Yablonski, Milunovic, Polyakov – Volodko, Dragun – Gordeichuk, Ivanic, Stasevich – Signevich.

Este será o primeiro encontro disputado entre as duas equipas.

Actuando em casa e perante uma equipa que, com menos nomes sonantes, tem uma experiência mais inculcada de jogos nas provas da UEFA, o Slavia terá de recorrer aos seus elementos mais veteranos para encontrar o caminho do golo e, dessa forma, garantir uma vantagem aceitável para a viagem à Bielorrússia.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Slavia Praga -1 2.15 Betclic
Slavia Praga
Slavia Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Eden Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos