Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Slavia de Praga – APOEL (Liga dos Campeões)

O APOEL entrou de rompante na eliminatória diante do Slavia de Praga e conquistou uma vantagem muito prometedora para o encontro da segunda mão. A decisão da eliminatória joga-se esta quarta-feira, na capital da República Checa. O Slavia de Praga não foi capaz de chegar ao golo na primeira mão desta eliminatória e a desvantagem de dois golos vai ser difícil de anular. Os checos não alcançam a fase de grupos há uma década e precisam de ir ao limite se quiserem voltar a estar entre os melhores clubes da Europa.

A aventura europeia da equipa checa nesta fase preliminar da Liga dos Campeões até começou de forma prometedora, ao vencer a equipa bielorrussa do BATE Borisov, presença habitual na fase de grupos da competição. Após uma vitória pela margem miníma em casa (1-0), o Slavia foi capaz de marcar na Bielorrússia (2-1) e a vitória de nada valeu ao BATE.

A precisar de marcar pelo menos dois golos para igualar a eliminatória, não se adivinham facilidades para o Slavia, até porque estamos a falar de uma equipa pouco produtiva em termos ofensivos que marcou apenas cinco golos nos sete jogos oficiais que já disputou. Nos últimos 180 minutos de futebol, o Slavia não foi capaz de marcar, ficando a “zeros” tanto na deslocação ao Chipre como na visita ao Bohemians 1905. O treinador Jaroslav Silhavy optou por dar descanso a alguns habituais titulares no encontro com o Bohemians, preparando-os para o encontro da segunda mão.

Onze Provável: Jan Lastuvka, Jan Boril, Michal Frydrych, Jakub Jugas, Michael Ngadjui, Tomas Soucek, Josef Husbauer, Ruslan Rotan, Mick Van Buren, Milan Skoda, Miroslav Stoch

Liga dos CampeõesDez minutos foram o suficiente para o APOEL resolver a questão na receção ao Slavia de Praga. A equipa cipriota marcou por duas vezes e o encontro terminaria precisamente com uma vitória da formação local por dois a zero. Ainda antes de estarem cumpridos dois minutos, Igor de Camargo aproveitou uma desatenção da defesa checa para marcar na sequência de um pontapé de canto. Volvidos oito minutos, seria a vez de Efstathios Aloneftis ampliar a vantagem com um chapéu de belo efeito que não deu hipóteses de defesa Jan Lastuvka. Eliminado neste mesmo “play-off” de acesso à Liga dos Campeões nas últimas três temporadas, o APOEL está em ótima posição para quebrar esse mesmo registo negativo.

Equipa tradicionalmente forte a jogar em casa, o APOEL também já tinha vencido os dois compromissos disputados em Nicósia nas eliminatórias anteriores, frente ao Dudelange do Luxemburgo (1-0) e ao Viitorul Constante (4-0 a.p). Em termos de temporada oficial, para além dos cinco jogos que já disputou nesta fase preliminar da Liga dos Campeões – perdeu apenas na Roménia com o Viitorul (1-0) -, o APOEL já disputou a Supertaça cipriota e perdeu com o Apollon Limassol por duas bolas a uma.

O APOEL apresentar-se-á numa versão mais contida nesta segunda mão, à procura de segurar a vantagem que possui e apostando sobretudo no em contra-ataque, possuindo elementos interessantes para o efeito.

Onze Provável: Boy Waterman, Zhivko Milanov, Jesús Rueda, Carlão, Roberto Lago, Vinícius, Nuno Morais, Lorenzo Ebecilio, Igor de Camargo, Tommy Oar, Efstathios Aloneftis

As casas de apostas colocam o favoritismo do lado do Slavia de Praga e a equipa checa é quem tem que fazer pela vida nesta segunda mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Slavia de Praga 1.55 Bet.pt
Slavia Praga
Slavia Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Eden Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos