Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Zenit (Liga dos Campeões)

Noite de decisão no estádio da Luz. Para os donos da casa, está em jogo o acesso à Liga Europa, ao passo que os russos do Zenit chegam à capital portuguesa em busca do apuramento. O duelo promete.

O Benfica joga a continuidade na cena europeia esta terça-feira (10), na receção ao Zenit de São Petersburgo. Os dois golos de Forsberg na ponta final do desafio em Leipzig afastaram os “encarnados” da corrida pelos “oitavos”, restando lutar pelo terceiro lugar e consequente acesso à Liga Europa. A equipa orientada por Bruno Lage só depende de si mesma para alcançar o objetivo a que se propõe. Se vencer por duas bolas a zero ou por uma diferença de três golos (4-1 ou 5-2, por exemplo), garantirá o acesso à Liga Europa sem se preocupar com o desfecho do outro encontro do grupo~, uma vez que reverterá o desaire por três bolas a uma fora de portas. Caso “apenas” vença, terá que torcer por uma vitória do RB Leipzig na casa do Lyon.

O Benfica não pode confiar no desfecho do encontro entre Lyon e Leipzig e, como tal, precisa de se chegar à frente e fazer golos, tal e qual como conseguiu nos cinco encontros que disputou até então nesta Liga dos Campeões. A principal dificuldade passará por manter a baliza inviolável, dado que também sofreu golos em todos os encontros que disputou até então nesta Liga dos Campeões e apresenta o pior registo defensivo com 11 tentos encaixados. Para piorar o cenário, Bruno Lage não vai poder contar com André Almeida, situação que levará à entrada de Tomás Tavares no onze inicial, jovem que tem estado aquém das expectativas em contexto de Liga dos Campeões. Jardel, titular na Rússia, não deverá integrar as escolhas desta feita. De resto, é expectável que o Benfica mantenha a equipa que atuou em Leipzig, com Carlos Vinícius a merecer destaque pelo bom momento que atravessa. Recorde-se que o Benfica recebe o Zenit na sequência de um triunfo ante o Boavista no Bessa por quatro bolas a uma.

Onze provável: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Carlos Vinicius

Liga dos CampeõesO Zenit está em posição de acesso à próxima fase da Liga dos Campeões, mas soma os mesmos sete pontos que o Lyon, adversário diante do qual possui vantagem no confronto direto. Nada está garantido para a equipa russa que, caso perca na Luz por 2-0 ou por uma diferença de três golos, até poderá mesmo abandonar já as competições europeias.

Antes da visita à Luz, o Zenit recebeu e venceu o Lyon por duas bolas a zero, naquela que foi a segunda vitória dos russos nesta “liga milionária”. Fora de portas, o conjunto de Sergei Semak empatou em França com o Lyon (1-1) logo na jornada inaugural e perdeu no terreno do RB Leipzig (2-1). De resto, a equipa russa sucumbiu em ambos os duelos com os germânicos que atualmente lideram o grupo.

Exceção feita à recente vitória no confronto com o Lyon (2-0), o Zenit sofreu golos nos restantes jogos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Por outro lado, só ficou “em branco” na receção ao Leipzig. Na frente, Semak conta com o “gigante” Dzyuba e com a sagacidade de Azmoun, dois jogadores que prometem dar muitas dores de cabeça à defesa do Benfica, tal como aconteceu no primeiro encontro entre as duas equipas.

O Zenit atravessa uma boa fase e venceu os últimos cinco encontros que disputou. Antes de enfrentar o Benfica, recebeu e venceu o Dínamo de Moscovo por 3-0. Das quatro derrotas averbadas pelos russos até então, três foram sofridas a jogar fora de casa.

Malcom continua de fora por lesão, assim como Mammana. Rakitskiy e Kuzyaev falham o jogo devido a suspensão. Driussi e Zhirkov permanecem em duvida.

Onze provável: Kerzhakov, Douglas Santos, Osorio, Ivanovic, Karavaev, Barrios, Ozdoev, Shatov, Erokhin, Azmoun, Dyzuba

Benfica e Zenit marcaram no primeiro duelo entre si, na Rússia. Ambas entram nesta ronda com objetivos pelos quais lutar e, se houver um golo cedo, é provável que possamos a assistir um desafio com alguns tentos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.58 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos