Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Vitória SC (Taça da Liga)

Pontapé de saída na fase de grupos da Taça da Liga com a realização do embate entre Benfica e Vitória Sport Clube, na Luz. Frente a frente vão estar os dois principais candidatos ao acesso à “final-four”.

Bruno Lage não relativiza a participação benfiquista na Taça da Liga, mas admite promover alterações na equipa para o encontro desta quarta-feira (25), frente ao Vitória Sport Clube, no estádio da Luz. Na base da decisão está a sobrecarga de jogos, dado que no espaço de uma semana, o Benfica entrará em campo nada mais nada menos que três vezes. Na sequência do difícil triunfo em Moreira de Cónegos “arrancado” na ponta final do desafio, o conjunto “encarnado” volta a entrar em campo esta quarta-feira, sendo que sábado voltará a pisar o tapete da Luz para defrontar o Vitória de Setúbal.

Assim, em relação ao encontro com o Moreirense, as alterações poderão muito bem começar pela baliza, com a entrada de Svilar ou Zlobin para o lugar de Svilar. Pelas alas, os Tavares (Tomás e Nuno) poderão ser chamados à titularidade, ao passo que no meio-campo, as inclusões de Samaris e Gedson estarão em equação. Caio Lucas, jogador que entrou na ponta final do desafio com o Moreirense, também é hipótese, assim como Jota, presumivelmente titular na frente.

O Benfica prepara-e para o duelo com aquele que é, em teoria, o adversário mais forte nesta fase de grupos da Taça da Liga, daí a importância de somar três pontos aqui. As alterações que se perspetivam não mexem com o favoritismo dos “encarnados” e a oportunidade concedida por Lage poderá muito bem galvanizar alguns dos elementos menos utilizados.

Em Moreira, o Benfica não esteve ao melhor nível, carecendo de criatividade no ataque. Ainda assim, os contornos do triunfo, muito moralizadores, deverão ter fortalecido a equipa do ponto de vista psicológico após o desaire ante o Leipzig (1-2).

Onze provável: Svilar, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Samaris, Gedson, Caio Lucas, Cervi, Jota, De Tomás

taça da ligaO Vitória é das equipas mais prometedores na atual edição do campeonato português. A equipa agora treinada por Ivo Vieira tem apresentado bom futebol e o calendário apertado, resultado do envolvimento na Liga Europa desde a fase preliminar, ajuda a explicar alguns dos resultados somados neste arranque.

Se o Benfica tem atravessado um ciclo de jogos intenso, o mesmo se pode dizer do Vitória que, de resto, também deverá ter que entrar em cena com alguns jogadores que não têm merecido tantos oportunidades. Afinal de contas, os “Conquistadores” jogaram na última quinta-feira na Bélgica, com derrota às mãos do Standard Liège (2-0) e no domingo regressaram à ação em Tondela, encontro que venceram por três bolas a uma. O tempo de recuperação para este embate com o Benfica foi escasso e Ivo Vieira deverá mesmo optar por dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados da equipa. Apesar de estarmos numa fase prematura da época, os vitorianos possuem jogadores no plantel que levam já 14 e 13 jogos nas pernas. De resto, quando questionado sobre as potenciais alterações na equipa, Ivo Vieira deixou uma garantia – a de que a equipa vai manter a identidade.

O Vitória já provou que é uma equipa de créditos firmados em transição, dotada de elementos rápidos sobretudo pelas alas. Essa deverá ser a maior ameaça dos vimaranenses neste encontro.

Onze provável: Miguel Silva, Falaye Sacko, Valeriy Bondarenko, Edmond Tapsoba, Rafa Soares, Pêpê, Poha, Lucas Evangelista, Bruno Duarte, Davidson, André Pereira

O Benfica tem condições para vencer este jogo, independentemente das alterações que se adivinham. No entanto, tendo em conta que algumas delas poderão mexer com um sistema defensivo que já de si tem sido pouco coeso, o Vitória poderá ter a oportunidade de marcar na Luz.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória SC Para Marcar 1.50 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos