Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

SL Benfica – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Pressionado pela vitória do Sporting em Moreira de Cónegos, o Benfica quer vencer na receção ao Vitória de Setúbal para reassumir a liderança do campeonato. Na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões nos quartos-de-final, os “encarnados” concentram todos os esforços na reta final do campeonato. Na antecâmara de uma deslocação a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave que se perspetiva de grande exigência, o Benfica quer vencer o Vitória de Setúbal, emblema que quer pontuar para garantir matematicamente a manutenção o mais depressa possível.

Depois de ter vestido o fato de gala para medir forças com o Bayern de Munique na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões (2-2), o Benfica recebe o Vitória de Setúbal com os olhos postos na liderança do campeonato. A julgar pelo desempenho dos rivais da Segunda Circular, perspetiva-se que a luta dure até ao fim. No que toca a jogos do campeonato, o Benfica tem vindo a sentir algumas dificuldades, mas a verdade é que as vitórias diante de Boavista (0-1) e Académica (1-2) reforçam a confiança do grupo. Em Coimbra, a resposta positiva dada ao golo da Académica representou mais uma afirmação na corrida ao título nacional.

A jogar no estádio da Luz, o Benfica só perdeu duas vezes esta temporada, frente a Sporting (0-3) e FC Porto (1-2). Desde a derrota frente ao conjunto leonino, apesar do percalço diante do Porto, os “encarnados”  estão encetar uma campanha notável também no que toca aos jogos em casa. Na condição de visitado, o Benfica costuma entrar forte, procurando adiantar-se no marcador desde cedo.

Esperam-se várias mudanças na equipa do Benfica em relação ao onze que se apresentou diante do Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões. É expectável que Jonas e Mitroglou, atletas que compõem a dupla ofensiva habitual, regressem às opções e sejam titulares na frente de ataque – o brasileiro ficou de fora devido a castigo, enquanto que o grego foi poupado. Nico Gaitán continua em duvida e poderá ser rendido por Carcela no onze inicial, à imagem do que aconteceu frente ao Bayern.

Onze Provável: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Samaris, Renato Sanches, Pizzi, Carcela, Jonas, Mitroglou

Liga NOSApesar do início de campanha auspicioso, o Vitória de Setúbal desceu de rendimento e o atual objetivo passa por alcançar a manutenção o mais depressa possível. Na 13ª posição com 29 pontos, não se adivinham grandes dificuldades para o lado dos sadinos no que resta de campanha. Tal facto não retira ambição à formação setubalense, que quer pontuar na Luz depois de perder diante do Belenenses (0-1). Há 10 jornadas que o Vitória de Setúbal não ganha, desde a 19ª jornada aquando da receção à Académica (2-1). Fora de casa, a última vitória remonta à 14ª ronda em casa do Tondela (1-3). Do ponto de vista ofensivo – recorde-se que o Vitória perdeu Suk a meio da época, para o FC Porto -, a equipa não tem estado em bom plano, dado que não marcou em quatro dos últimos seis jogos que disputou.

Fábio Pacheco e Nuno Pinto estão em duvida para a deslocação ao terreno do Benfica.

Onze Provável: Ricardo, William Alves, Frederico Venâncio, Miguel Lourenço, Nuno Pinto, Costinha, André Horta, Arnold, Mohcine Hassan, André Claro, Salim Cissé

O Benfica quer vencer o Vitória de Setúbal para reassumir a liderança do campeonato nacional. Os “encarnados” entram em campo já conhecedores do resultado do Sporting, que venceu o Moreirense no sábado, mas a verdade é que não têm acusado a pressão neste tipo de situação. Sem descurar o valor da equipa setubalense, que na primeira volta se apresentou muito personalizada no Bonfim, a equipa da casa é candidata a conquistar os três pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica: Mais de 1.5 golos na 1ª Parte 1.68 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos