Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Vitória de Guimarães (Supertaça de Portugal)

Sem mais jogos amigáveis para disputar, o SL Benfica e o Vitória de Guimarães deslocam-se, este sábado, até ao Estádio Municipal de Aveiro onde irão discutir quem irá erguer a Supertaça Cândido Oliveira. O Benfica sagrou-se Tetracampeão na última temporada e chega aqui depois de uma pré-época onde deixou nota negativa, e bem negativa, perdendo quatro dos seis jogos que disputou. Já o Vitória de Guimarães fez uma boa temporada na última época e chega aqui com bons apontamentos nesta pré-época. As duas equipas terminaram a última temporada uma contra a outra, e começam esta da mesma forma.

SL Benfica disputou alguns jogos durante esta pré-época, tendo enfrentando o Xamax e o Young Boys na Uhren Cup, o Real Betis e o Hull City em encontros amigáveis, e o Arsenal e Leipzig na Emirates Cup, tendo apenas vencido duas destas seis equipas, o Xamax e o Real Betis. Se há duas temporadas para cá o Benfica sofreu com a saída de jogadores como Nico Gaitán, Gonçalo Guedes e Renato Sanches, este mercado de transferências também não se revelou mais meigo, com as Águias a perderem o guardião Ederson, para o Manchester City, e os defesas Lindelof e Nelson Semedo, para o Manchester United e Barcelona.

Os Encarnados arrecadaram 100,05 milhões de euros com estas três vendas, mas perderam muito dentro de campo, e esta pré-época é prova disso. Quanto a reforços, destacam-se as contratações a custo zero do ponta de lança Seferovic, do Frankfurt, e do jovem extremo esquerdo Willock, do Arsenal. Este será o primeiro encontro oficial para a turma de Rui Vitória, com o treinador português a ter aqui oportunidade de entrar com o pé direito na temporada e conquistar já o primeiro título, algo que daria motivação aos jogadores para esta fase inicial do campeonato. A 1ª jornada do campeonato português para as Águias será no dia 9 de Agosto, com a recepção ao SC Braga.

O Benfica continua a deter uma equipa muito bem organizada do meio-campo para a frente, contando com grandes médios como Pizzi e Fejsa, e avançados talentosos capazes de fazer a diferença a qualquer momento, como Jonas, Mitroglou ou mesmo Seferovic, com Salvio e Cervi a serem sempre excelentes apostas para as linhas. O maior problema dos Encarnados reside agora na baliza e no flanco direito, uma situação que Rui Vitória deverá resolver da melhor forma, como sempre tem feito. Além disso, as Águias venceram os últimos 5 confrontos directos contra o Vitória de Guimarães.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis, o Benfica apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-5 contra o Young Boys. Seguiu-se uma vitória por 2-1 contra o Real Betis, uma derrota por 0-1 contra o Hull City, uma derrota por 5-2 contra o Arsenal, e na última jornada, uma derrota por 2-0 contra o Leipzig.

Onze Provável: César – Buta, Jardel, Luisão e Grimaldo – Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi – Jonas e Seferovic.

Supertaça PortugalVitória de Guimarães, por sua vez, destacou-se na última temporada ao terminar no 4º lugar da tabela de classificação geral, garantindo acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. Os Conquistadores viram sair o lateral direito Bruno Gaspar para a Fiorentina durante o mercado de transferências, arrecadando 4 milhões de euros, e reforçaram-se com a compra de Guillermo Celis ao Benfica, por 1 milhão, Paolo Hurtado, ao Reading por 500 mil euros, e o avançado Óscar Estupiñán, ao Once Caldas por 1 milhão de euros.

Durante a pré-época, os Vitorianos disputaram um total de 5 encontros amigáveis, perdendo apenas uma, contra o FC Porto, e enfrentou equipas como o Portimonense, Belenenses, Feirense e Sporting CP, vencendo-os todos em tempo regulamentar, à excepção do Portimonense, que teve de recorrer a prolongamento. O técnico Pedro Martins tem-se mostrado um treinador à altura de uma equipa como o Vitória de Guimarães, e a conquista deste troféu frente ao Tetracampeão português em título daria uma enorme confiança aos jogadores, que chegam aqui já motivados depois da óptima pré-época que fizeram.

Nos seus 5 encontros amigáveis, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 contra o Portimonense. Seguiu-se uma vitória por 4-1 contra o Belenenses, uma vitória por 1-3 contra o Feirense, uma derrota por 0-2 contra o FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 3-0 contra o Sporting CP.

Onze Provável: Silva – Aurélio, Pedrão, Josue Sá e Konan – Miranda e Zungu – Sturgeon, Celis e Raphinha – Rincón.

O Benfica venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Benfica 2-1 V. Guimarães
Taça Portugal 16/17
Benfica 5-0 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
V. Guimarães
0-2
Benfica
Taça CTT 2016/17
V. Guimarães 0-2 Benfica
Liga NOS 16/17
Benfica 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 0-1 Benfica
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 0-0 Benfica
Liga NOS 14/15
Benfica 3-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15

As duas equipas conhecem-se bastante bem e voltam a colocar-se frente a frente após uma pré-época negativa para o Benfica, e muito positiva para o Vitória de Guimarães. Os Encarnados continuam fortes ofensivamente e deverão conseguir visar a baliza do seu adversário como já tem sido hábito. Contudo, os Conquistadores não sofreram perdas a nível de plantel e deverão conseguir criar perigo através das novas debilidades defensivas do Benfica.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos