Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

No jogo do título, o Estádio da Luz estará cheio para assistir ao jogo que poderá ser sinónimo de festa, pelo quarto ano consecutivo, para a equipa do Benfica. Um trajecto a todos os níveis respeitável, iniciado ainda com Jorge Jesus, que foi bicampeão nas duas últimas temporadas passadas no clube, prolongado por Rui Vitória nos seus primeiros dois anos no cargo. Estando à beira do final do campeonato, sendo óbvio que o nível de jogo das equipas no topo da tabela desceu, o Benfica continua um passo à frente da concorrência por dispor de maior experiência e solidez nos momentos decisivos da época. Ao mesmo tempo, capaz de se afirmar com menos pontos perdidos perante os clubes de menores possibilidades, o Benfica voltou a viver uma temporada em que enfrentou os confrontos com os grandes numa posição de superioridade. Chegados aqui, falta fazer os pontos para ser campeão. Uma coisa é certa, o Vitória de Guimarães não vem a Lisboa para facilitar.

Para o Benfica, basta uma vitória para que possa fazer a festa do título. Outro resultado leva-lo-á a ter que esperar por aquilo que o FC Porto faça no domingo. Olhando para o passado recente dos encarnados, no entanto, tudo indica que o objectivo será alcançado dentro do timing previsto. Este sábado, 13 de Maio, será mesmo de festa. O momento em que os encarnados mais terão temido pela perda da liderança no campeonato aconteceu após a saída da Liga dos Campeões. Uma certa descompressão do conjunto, associado a uma série de encontros de dificuldade elevada, levaram aos empates consecutivos em Paços de Ferreira e na recepção ao FC Porto, ainda que, neste segundo jogo, tenha sido o Benfica a estar, quase sempre, por cima da situação. Depois seguiu-se uma exibição muito frágil na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Estoril, e a recuperação do Benfica como equipa de poderio. O empate no Estádio de Alvalade selou a vantagem encarnada e, com maiores ou menores dificuldades, quase sempre sem brilho, o Benfica vem vencendo os seus desafios e apresentando-se como natural campeão.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo – Fejsa, Pizzi – Salvio, Jonas, Cervi – Raul Jimenez.

Liga NOSAinda que, matematicamente, o Vitória de Guimarães pudesse chegar ao terceiro lugar, a aceitação da quarta posição como um grande sucesso, sobretudo pela forma como supera o SC Braga, cumpre os objectivos dos vimaranenses. Ao mesmo tempo, a equipa minhota tem ainda a final da Taça de Portugal para disputar, no Jamor, também frente ao Benfica, pelo que será essa a viagem a Lisboa que os Conquistadores querem ver coroada de glória. Na partida do Estádio da Luz, Pedro Martins deverá experimentar alguns dos princípios que tem em mente para a final. Não é habitual vermos o Vitória mudar de estilo, e isso não vai acontecer. Nem será o normal pensar que o Vitória não conhece o Benfica. Mas poder defrontar o seu adversário antes desse jogo que é, para si, o mais importante, é uma excelente ferramenta para testar as qualidades necessárias para vencer no Jamor. Ao mesmo tempo, o Vitória de Guimarães vem numa série de sete vitórias consecutivas na Liga NOS, pelo que deve ser respeitado e considerada a hipótese de ver os vimaranenses intrometerem-se na luta do título.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan – Zungu, Rafael Miranda – Hernâni, Hurtado, Marega – D. Texeira.

Dois jogos disputados pelas duas equipas na presente temporada, ambas em Guimarães, uma para a Liga NOS outra para a Taça da Liga, sempre com o Benfica a vencer por 2-0.

Um jogo de forte ambiente emocional, com o Benfica a entrar como favorito para vencer e fazer, desde já, a festa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.