Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Sporting CP (Supertaça)

A espera terminou. O estádio do Algarve acolhe este domingo (4) o arranque oficial da nova temporada com o duelo entre o campeão nacional Benfica e o Sporting, vencedor da última edição da Taça de Portugal. Quatro anos depois, “águias” e “leões” voltam a medir forças no sul do país.

O Benfica de Bruno Lage encetou uma recuperação fantástica e reconquistou o título de campeão nacional, o 37º do seu palmarés, dando continuidade ao percurso hegemónico dos últimos anos que tinha sido interrompido pelo Porto de Sérgio Conceição. Na Luz já não mora João Félix e há algumas cara novas no plantel – Nuno Tavares, Chiquinho, Caio Lucas, Raul de Tomás e Carlos Vinícius são as principais novidades em relação à temporada passada, sendo que o primeiro, jovem lateral esquerdo, poderá mesmo ser usado à direita nesta Supertaça por força da lesão de André Almeida. De resto, Tavares, 19 anos, apresentou as suas qualidades na pré-época, mas revelou algumas dificuldades a jogar do lado do pé menos forte e esse é um aspeto que o Sporting decerto quererá explorar.

A pré-época correu de feição aos “encarnados” que somaram apenas uma derrota logo no primeiro encontro, no caso de apresentação, frente ao Anderlecht (1-2). Após a goleada imposta à Académica em Coimbra (8-0), a “águia” voou bem alto em terras norte-americanas e “despachou” todos os adversários que apareceram pelo caminho, superiorizando-se ao Chivas (3-1), à Fiorentina (2-1) e ao AC Milan (1-0). As indicações dadas no último encontro da pré-época não foram as melhores, sobretudo em termos defensivos, mas Lage teve uma semana para fazer ajustamentos e, a título oficial, a predisposição da equipa, o grau de preparação para o jogo e os próprios indíces físicos estarão noutro patamar.

Raul De Tomás chegou a estar em duvida mas integra a lista de convocados para este encontro.

Onze provável: Odysseas, Tavares, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Florentino, Pizzi, Taarabt, Gabriel, Rafa, Seferovic

Supertaça PortugalO Sporting, vencedor da Taça de Portugal, ainda não perdeu a sua grande referência neste mercado de transferências, ainda que o assédio esteja a ser imenso. A imprensa escreve que a Supertaça poderá muito bem ser o último encontro de Bruno Fernandes com a camisola leonina, mas neste jogo, Marcel Keizer ainda poderá usufruir dos préstimos daquele que é sem duvida o jogador mais influente da equipa.

Olhando para o onze apresentado por Keizer no derradeiro ensaio antes da Supertaça, no caso a derrota em Alvalade às mãos dos espanhóis do Valência, deverão ser duas as “caras novas” no onze em relação à época passada – o jovem lateral Thierry Correia poderá assumir e, na frente de ataque, estará Luciano Vietto, avançado argentino. A grande maioria da equipa está identificada com a filosofia de Keizer e familiarizada com as dinâmicas que o holandês pretende.

No seu ciclo de preparação para a nova temporada, o Sporting não venceu nenhum jogo, mas deixou bons apontamentos, nomeadamente no empate em solo norte-americano com o Liverpool. Os “leões” perderam com o Rapperswil-Jone por duas bolas a uma, empataram com o St. Gallen (2-2), perderam com o Estoril (0-1), empataram a duas bolas com o Club Brugge e perderam no desempate na marcação de grandes penalidades, somaram o mesmo resultado diante do Liverpool e por fim perderam por duas bolas a uma com o Valência.

Onze provável: Renan Ribeiro, Cristián Borja, Jérémy Mathieu, Sebastián Coates, Cristián Borja, Thierry Correia, Idrissa Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha, Vietto, Bas Dost

As casas de apostas colocam o favoritismo do lado do Benfica. Adivinha-se um encontro muito equilibrado, como é apanágio num “derby”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 10 cantos 1.80 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos