Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Sporting CP (Liga NOS)

O ano começa com um dérbi lisboeta, numa Liga NOS marcada pelo equilíbrio no topo da classificação, com os três grandes separados por, apenas, três pontos. A equipa encarnada terá muito mais em jogo, já que uma eventual derrota poderá afastá-la, definitivamente, da luta pelo título. Para o Sporting, o fundamental é manter o FC Porto ao seu alcance, olhando para este jogo como uma boa oportunidade para tornar as contas do título uma luta a dois.

Entre os dados que apresenta e a imagem que transmite, o Benfica concorrerá ao título de equipa mais bipolar do futebol europeu. Na prática, a equipa encarnada continua a ser um conjunto com um grande fluxo ofensivo, capacidade de criação de oportunidades flagrantes, remates enquadrados, beneficiando de um jogador, Jonas, que na realidade da Liga NOS se mantém como um dos mais decisivos. Tudo isto para uma presença no terceiro lugar da tabela, apenas a três pontos dos seus concorrentes diretos, ou seja, dependendo apenas de si própria para se poder sagrar campeã nacional. No entanto, o reverso da medalha tem um tom bem mais preocupante. O Benfica não apresenta uma dinâmica de jogo com o mesmo à vontade dos últimos anos, sobretudo ao nível do meio-campo, onde Pizzi viu a sua influência decair e Rui Vitória a optar por uma alteração tática com o campeonato a decorrer, lançando um terceiro elemento na figura do elegante Krovinovic. As contratações (não) feitas também evidenciaram outros problemas, ao nível das opções. Seferovic não é o elemento para cobrir a saída de Mitroglou, bem como, a nível defensivo, as opções parecem muito curtas para as exigências que o Benfica enfrenta ao longo de uma época. A consequência destes problemas sentiu-se de forma mais intensa nas restantes provas, sendo que o Benfica já está afastado das competições europeias, bem como da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Fejsa – Salvio, Pizzi, Krovinovic, Cervi – Jonas.

Liga NOSO Sporting volta a fazer uma temporada de grande rendimento, mas também exposto a um momento em que um dos seus rivais parece superar todas as expetativas. Se há duas épocas atrás isso aconteceu com o Benfica, esta temporada vai acontecendo com o FC Porto. Para se manter à tona, com os mesmos pontos do primeiro classificado, o Sporting terá que vencer na Luz, o que, pelo caminho, ajudaria a colocar o Benfica fora da corrida do título. Um empate também será um resultado que não será de desprezar pela estrutura leonina, ainda que tendo no calendário uma visita ao Dragão na segunda volta – e uma receção ao Benfica na penúltima jornada, em momento em que tudo poderá estar ainda por resolver – será aconselhável ao Sporting não se deixar levar por atalhos numa fase decisiva da época. Jorge Jesus, ao contrário de Rui Vitória, optou por utilizar o seu melhor onze nos dois jogos da Taça da Liga que disputou desde a última jornada da Liga NOS, mantendo, dessa forma, um ritmo alto no trabalho realizado com o plantel. Esse é, mesmo, um dos problemas a enfrentar nesta primeira jornada do ano em 2018, com as equipas a virem de um período de inatividade competitiva na Liga NOS, o que poderá ter lançado algumas mexidas na forma apresentada pelas equipas, quando comparando os jogos de há duas semanas e os desta quarta-feira.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Rodrigo Battaglia – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Desde que Rui Vitória pegou no Benfica e Jorge Jesus no Sporting, as duas equipas disputaram seis partidas. O Sporting venceu as primeiras duas, apurando-se, na terceira, para a ronda seguinte da Taça de Portugal ao bater os encarnados no prolongamento. Foi, depois, momento para o Benfica também vencer duas partidas, sendo que o último jogo disputado entre ambos, em abril de 2017, acabou com empate em Alvalade. Este será um jogo para desempatar os confrontos entre os dois treinadores em equipas grandes.

Não há favoritos numa partida como esta. O Sporting chega melhor, no que toca à confiança global da equipa, mas pouco no Benfica dirá que os encarnados não terão como dar luta e arriscar a vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 3.35 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.