Menu
  • 18 dezembro
  • 20:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – SC Braga (Taça de Portugal)

O estádio da Luz acolhe o encontro de maior cartaz dos “oitavos” da Taça de Portugal 2019/20. O Benfica, atual líder da Liga NOS, mede forças com o Braga.

O Benfica tem um duro teste no último encontro de 2019 a jogar com o apoio do seu público. As “águias”, galvanizadas na sequência de três vitórias expressivas, medem forças com o Braga em duelo a eliminar válido relativo à “Prova Rainha” do calendário nacional. A conquista da Taça de Portugal é um objetivo e apesar do bom momento que a equipa do Benfica atravessa, a margem de erro é reduzida: o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões não foi alcançado, a permanência na Taça da Liga está extremamente difícil e os “encarnados” não podem “deixar cair” um terceiro objetivo antes da entrada no novo ano.

No sábado (14), o Benfica recebeu e goleou o Famalicão por quatro bolas a zero, resultado ajustado à boa exibição “encarnada” no confronto com uma das melhores equipas do campeonato. Quatro dias depois da vitória frente aos famalicenses e a três da visita a Setúbal (que pouco deverá interessar), Bruno Lage poderá promover uma ou outra alteração na equipa, a começar pela baliza com a entrada de Zlobin, mas não se perspetiva que revolucione a equipa atendendo até à exigência do teste que a sua equipa vai ter pela frente. O Benfica quer estar nos quartos-de-final da Taça e, para isso, precisa de somar a oitava vitória consecutiva a jogar na Luz, sendo que na sequência considerada de sete desafios, a equipa benfiquista apontou nada mais nada menos que 19 golos e sofreu apenas um, na receção ao Lyon. Para estar nesta fase da Taça, o Benfica venceu em Vizela por duas bolas a uma com golos de Raúl de Tomás e Carlos Vinicius, mas a partida não correu nada bem à equipa “encarnada” que teve que sofrer bastante para conquistar o acesso.

As principais figuras às ordens de Bruno Lage estão em boa forma e o técnico português poderá contar com Gabriel, médio que abandonou o encontro com o Famalicão queixoso. De fora permanece André Almeida e Tomás Tavares continuará a ser dono da posição.

Onze provável: Svilar, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Carlos Vinícius

taca-de-portugalO Braga rubricou uma ótima prestação na fase de grupos da Liga Europa, tanto que terminou no primeiro posto do respetivo grupo, mas as coisas não têm corrido de feição nas provas domésticas. Os “Guerreiros do Minho” perderam os últimos dois jogos que disputaram para a Liga NOS frente a Aves (1-0) e Paços de Ferreira (0-1), emblemas que estão abaixo da linha de perigo e no final do encontro com os “Castores”, alguns adeptos bracarenses exibiram lenços brancos como forma de contestação à liderança de Ricardo Sá Pinto.

Os resultados negativos nas duas últimas jornadas da Liga NOS não espelham o verdadeiro valor da equipa bracarense que na atual temporada já brindou os seus adeptos com boas exibições. Como tal, da visita bracarense à Luz podemos esperar uma equipa disposta a disputar o jogo olhos nos olhos (com as devidas cautelas), sem medo de ter a bola embora a tendência seja para ceder a iniciativa e forte nas transições para o ataque, sobretudo pelos corredores. Apesar de não ter marcado nos últimos dois encontros para a Liga NOS, jogos em que, segundo Sá Pinto, faltou eficácia à sua equipa dado o número de ocasiões criadas, o Braga fez nove golos nos outros três duelos dos cinco encontros mais recentes. Por outro lado, nesta sequência, só não sofreu golos na receção ao Rio Ave (2-0).

Paulinho é o melhor marcador da equipa com 12 tentos apontados, seguido de perto por Ricardo Horta, jogador que leva 11 golos e que se prepara para regressar a uma casa que bem conhece, tal e qual como o irmão André Horta.

Para estar nesta fase da Taça, o Braga venceu em Leça por três bolas a uma.

Onze provável:  Tiago Sá, Diogo Viana, Pablo, Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Novais, Galeno, Ricardo Horta, Paulinho

Braga e Benfica já se defrontaram uma vez este ano e os “encarnados” levaram a melhor na Pedreira por quatro bolas a zero, isto apenas três dias depois de os “Guerreiros do Minho” terem jogado em Moscovo frente ao Spartak. Desta feita, a eliminar, perspetiva-se um duelo bem mais equilibrado, embora o favoritismo esteja naturalmente todo do lado dos donos da casa que jogam com o apoio do seu público e têm apresentado bom futebol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos