Menu

SL Benfica – SC Braga (Taça da Liga)

Finalmente calendarizada, a meia-final da Taça da Liga que opõe Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga joga-se esta segunda-feira, dia 2 de Maio, no Estádio da Luz. Compromisso entre dois emblemas que sabem o que é levantar o troféu.

Nas hostes “encarnadas”, impera uma certeza: A prioridade é o campeonato. Chegados a esta altura da época, todos os esforços se concentram na tentativa de alcançar o tricampeonato, tarefa que não se perspetiva fácil tendo em conta que o Sporting não desarma na perseguição à liderança. Depois do triunfo na receção ao Vitória Sport Clube (1-0), o Benfica viu o rival da Segunda Circular levar a melhor no estádio do Dragão (1-3) e manter-se na discussão do troféu. A duas jornadas do fim, se quiser revalidar o título de campeão, o Benfica não pode ter outro objetivo que não o de vencer Marítimo (fora) e Nacional (casa).

As últimas exibições do Benfica demonstram que a equipa está nos limites do ponto de vista físico. Há vários jogadores importantes no esquema benfiquista que têm vindo a cair de produção em virtude do desgaste acumulado, situação que obriga à maior das precauções. Tendo em conta esta conjuntura, é de crer que Rui Vitória opte por rodar várias unidades para este duelo com o Sporting Clube de Braga, apesar de se tratar de uma meia-final de uma competição que o Benfica também quer vencer. No seu site oficial, o clube da Luz informou que a lista de convocados e o boletim clínico do plantel só serão revelados na segunda-feira, dia do jogo. Mantém-se o mistério acerca dos atletas que Rui Vitória levará a jogo, sendo que a ausência de André Almeida devido a suspensão é uma das poucas certezas.

Onze Provável: Ederson, Grimaldo, Luisão, Jardel, Sílvio, Samaris, Talisca, Carcela, Salvio, Raul, Jovic

taça da ligaO Braga encara esta meia-final com outro tipo de predisposição, tendo em conta que tem o quarto posto da classificação consolidado e Paulo Fonseca pode gerir o esforço da equipa no campeonato. Neste momento, os “guerreiros do Minho” lutam essencialmente por alcançar boas prestações nas duas taças nacionais. Com a presença no Jamor assegurada, os bracarenses querem alcançar a final da Taça da Liga, troféu que já possuem no respetivo palmarés. Sensivelmente um mês depois de ter saído goleado do estádio da Luz (5-1) para o campeonato, o Braga regressa à capital para um encontro a eliminar. Curiosamente, na última época, em jogo da Taça de Portugal, triunfou (1-2) na Luz e carimbou o passaporte para a ronda seguinte da prova, num trajeto que culminaria com a chegada à final. Nesse encontro, à imagem do que se espera para esta partida, o Benfica também preteriu de algumas das suas principais unidades, situação que no entanto não desvaloriza o triunfo do Braga.

Equipa fiel aos seus princípios independentemente do contexto, a goleada sofrida na última ocasião em que visitou o estádio da Luz não deverá fazer o Braga alterar a postura. Apresentar-se-á na linha daquilo que tem feito, apostado em discutir o jogo olhos nos olhos com o Benfica.

Ricardo Ferreira e Nikola Vukcevic, expulsos no duelo com o Vitória de Setúbal para o campeonato, são baixas confirmadas para esta deslocação à Luz.

Onze Provável: Marafona, Goiano, André Pinto, Boly, Djavan, Luiz Carlos, Josué, Mauro, Stojiljkovic, Rafa Silva, Hassan

O Benfica derrotou o Braga nas duas vezes em que se encontraram esta temporada (0-2; 5-1). A goleada que se registou na última deslocação bracarense à Luz não serve de exemplo para uma abordagem a esta partida. Muda o contexto e os intervenientes do lado “encarnado”, algo que deve ser tido em consideração na hora de encarar esta eliminatória. Embora o favoritismo esteja do lado benfiquista, não se perspetivam facilidades e o Braga possui argumentos suficientes para alcançar a final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Braga Para Marcar 1.68 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos