Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

SL Benfica – SC Braga (Liga NOS)

A 5ª jornada do campeonato português termina com a realização do encontro de maior cartaz da ronda. No estádio da Luz, o Sport Lisboa e Benfica recebe o Sporting Clube de Braga. Em confronto estarão duas equipas que querem recuperar dos dissabores europeus consentidos a meio da semana.

Ao longo das últimas épocas, o estádio da Luz tem sido um autêntico “cofre forte” para o tricampeão nacional. Esta época, ao cabo de dois jogos oficiais, o Benfica ainda não se estreou a vencer perante os seus adeptos, tendo averbado dois empates frente ao Vitória de Setúbal (1-1) e ao Besiktas (1-1). Na passada terça-feira, as “águias” cederam o empate já em tempo de compensação e recebem o Sporting Clube de Braga de orgulho ferido. O início de campeonato tem colocado testes difíceis ao Benfica. Os “encarnados” chegam a esta ronda na sequência de duas vitórias consecutivas fora de portas para o campeonato, frente ao Nacional da Madeira (1-3) e ao Arouca (1-2). O plantel benfiquista tem sido particularmente fustigado por lesões neste início de época, condicionando muito a preparação de Rui Vitória. Para este jogo, o técnico do Benfica que regressa ao banco depois de ter cumprido castigo frente ao Besiktas poderá contar com pelo menos uma novidade. Kostas Mitroglou recuperou da lesão consentida na seleção e deverá ser opção, enquanto Jonas – habitual parceiro no ataque – e Raúl Jiménez continuam indisponíveis. Ljubomir Fejsa, substituído no compromisso com o Besiktas por precaução, está disponível para ir a jogo. Samaris é o mais recente lesionado no conjunto de Rui Vitória, sendo que no setor defensivo provavelmente não poderá contar com Jardel.

Independentemente dos dois empates cedidos nos primeiros jogos caseiros na atual temporada e das baixas na antecâmara deste desafio, o Benfica é favorito à conquista dos três pontos frente a um adversário que já defrontou esta temporada, na Supertaça.

Onze Provável: Júlio César, Nélson Semedo, Lindelof, Lisandro López, Grimaldo, Fejsa, André Horta, Salvio, Pizzi, Cervi, Kostas Mitroglou
Liga NOSO Sporting Clube de Braga iniciou a atual temporada de forma positiva, tanto que contabiliza os mesmo 10 pontos que o Sport Lisboa e Benfica à entrada para a atual temporada. O percurso bracarense no campeonato começou com uma vitória no estádio D. Afonso Henriques frente ao rival Vitória Sport Clube. Até à data, o conjunto da “cidade dos Arcebispos” só perdeu pontos na receção ao Rio Ave (1-1), tendo vencido as duas partidas seguintes frente a Estoril-Praia (3-1) e Boavista (3-0). Na última quinta-feira, o empate a uma bola na receção ao Gent foi um “mal menor” para os bracarenses, atendendo à exibição menos boa protagonizada pelos comandados de José Peseiro.

Apesar dos resultados positivos, o Braga ainda procura reinventar-se, não só em virtude das saídas em relação à última época, como também das saídas de Boly (FC Porto) e Rafa (SL Benfica). Ricardo Horta, reforço do Braga para a atual temporada, deverá ser titular, defrontando o irmão André, que veste a camisola dos “encarnados”. Óscar Benítez, cedido pelo Benfica, não pode defrontar o clube que detém a maior quota parte do seu passe. O central Ricardo Ferreira também está lesionado.

Onze Provável: Marafona, Baiano, André Pinto, Rosic, Baiano, Mauro, Vukcevic, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Pedro Santos, Hassan

Benfica e Braga já mediram forças na atual temporada. Na Supertaça, disputada em Aveiro, os “encarnados” levaram a melhor por três bolas a zero, apesar da boa réplica dada pelo conjunto nortenho.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
SC Braga Para Marcar 1.71 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos