Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

SL Benfica – Rio Ave (Liga NOS)

A derradeira jornada da Liga NOS no ano de 2016 é bastante importante para o Benfica que, tendo o FC Porto antecipado o seu encontro, tem apenas um ponto de vantagem sobre os dragões. Em casa, frente ao Rio Ave, a equipa encarnada tentará impor o seu jogo para que, chegando cedo à vantagem, possa ter um jogo marcado pela tranquilidade e, obviamente, pelos três pontos. Ainda assim, terá como adversário uma equipa que vive um momento muito positivo. Luís Castro chegou ao clube para substituir Nuno Capucho e, até agora, em quatro jogos, só sabe ganhar. Como é que se cruzarão estas duas tendências no relvado do Estádio da Luz.

O SL Benfica mantém-se no primeiro lugar da Liga NOS e, em circunstâncias normais, apostará em terminar este ano com quatro pontos de vantagem. Essa vantagem depende, no momento, exclusivamente de conseguir ultrapassar o Rio Ave no Estádio da Luz. Esse quadro é relativamente acessível, no papel, tendo em conta a diferença entre as duas equipas. É natural que o Benfica chegue a este encontro fatigado. Têm sido semanas após semanas com encontros muito exigentes e nem sempre com gente suficiente para dar muita rotação ao plantel, tendo em conta as lesões. Mas, ao mesmo tempo, é de sublinhar que em alguns casos essa rotação, provavelmente, não existisse. No jogo frente ao Estoril, o Benfica sentiu algumas dificuldades para ultrapassar a equipa canarinha, muito fechada atrás e com muita velocidade na transição. A boa notícia foi o regresso de Jonas, que em apenas alguns minutos, mostrou de imediato ser um jogador completamente diferente na forma como aborda o jogo e encontra maneiras de criar espaços de superioridade. Parecendo ainda longe o momento em que Rui Vitória terá Jonas a tempo inteiro, neste jogo é muito provável que se volte a ter alguns minutos do brasileiro. Eliseu, Grimaldo e Salvio, por sua parte, continuarão fora dos planos.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, André Almeida – Pizzi, Fejsa – Rafa, Gonçalo Guedes, Cervi – Mitroglou.

Liga NOSO Rio Ave mudou de treinador e mudou de sorte na Liga NOS. A saída de Nuno Capucho deveu-se a alguma incapacidade em conseguir tirar o melhor do plantel que tinha em mãos, o qual, indubitavelmente, tem qualidades. Com Luís Castro, em quatro jogos disputados, o Rio Ave mostrou isso mesmo e, seja pela experiência do treinador, seja pela sua capacidade de adaptar métodos à realidade em que está inserido, o conjunto de Vila do Conde está agora numa série de quatro vitórias, o que o apresenta como uma equipa bastante confiante para o desafio que tem no Estádio da Luz. O Rio Ave vem de duas vitórias fora de casa, em Setúbal e Arouca, e duas vitórias em casa, perante o Tondela e o Nacional. Estes doze pontos foram conseguidos frente a equipas do “seu” campeonato, ainda que os pontos a voltem a colocar na corrida por um objetivo europeu. Lionn, por lesão, Marcelo, por suspensão, falham a viagem.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Vilas Boas, Roderick, Rafa – Tarantini, Wakaso – Gil Dias, Krovinovic, Héldon – Guedes.

Na temporada, dupla vitória para o Benfica nos confrontos com o Rio Ave, com seis pontos que acabaram por ser muito importantes para a conquista do título.

É o Benfica quem volta a entrar como favorito, perante uma equipa que, com este treinador, não sabe ainda o que é perder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica ganha e ambas as equipas marcam 2.80 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos