Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

SL Benfica – Rio Ave (Liga NOS)

No dia seguinte ao empate a zero na Madeira, perante um União que se fechou a sete trancas para não sofrer golos e até acabou por ser o conjunto que teve mais oportunidades para sair do jogo a ganhar nos minutos finais, o Benfica regressa a casa com a obrigação de vencer antes de ir de mini-férias de natal. Rui Vitória sentirá, neste momento, a pressão da insatisfação, não só de adeptos, mas da própria estrutura que chegou para agradar. Apesar de apostar em jovens jogadores, o Benfica continua à procura de um modelo de jogo que acomode os seus melhores jogadores e se mostre capaz de garantir resultados. Para o Rio Ave, depois de uma vitória em Setúbal para a Taça de Portugal, na marcação das grandes penalidades, cheira a oportunidade de vir roubar pontos à Luz.

Há problemas no Benfica? Sim, sem dúvida. A equipa encarnada está longe de ter encontrado um bom esquema para aproveitar as suas forças, enquanto não consegue esconder, também, as suas fraquezas. Para os encarnados, tem sido um período difícil, apesar de algumas vitórias significativas, sobretudo com o apuramento na Liga dos Campeões, mas a saída da Taça de Portugal e os sete pontos de atraso para o Sporting a contribuírem para um natal sombrio. Neste domingo, os encarnados são os primeiros dos três grandes a entrar em campo, esperando aproveitar esse facto para lançar alguma pressão sobre os seus concorrentes. Rui Vitória entra como que obrigado a mexer na equipa, com Gaitán a continuar, muito provavelmente, de fora. Carcela não entrou mal no jogo da Madeira, podendo ser uma boa opção para um jogo que, no entanto, terá tudo para ser diferente, já que o conjunto de Vila do Conde não estará tão fechado nem se mostrará tão pouco interessado em explorar os desequilíbrios defensivos dos encarnados. Espera-se, portanto, que Lisandro Lopez continue a estar a muito bom nível enquanto Luisão continuar também ausente por lesão.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Lisandro Lopez, Jardel, Eliseu – Samaris, Renato Sanches – Pizzi, Jonas, Carcela – Mitroglou.

Liga NOSO Rio Ave está em quinto lugar, a apenas três pontos do Braga, e se isso lhe oferece respeito, também será bom lembrar que na semana passada o Benfica goleou uma equipa que se encontrava nessa mesma posição. Poderá isso servir de comparação? A verdade é que a meio da semana o Rio Ave foi até Setúbal para vencer nas grandes penalidades, comprovando aquilo que se espera desta partida. Pedro Martins não é um treinador de sistemas excessivamente defensivos, estando com certeza a preparar a sua equipa para atacar o Benfica nas suas fragilidades – sobretudo nas faixas laterais e também na eventual incapacidade de ter superioridade a meio-campo, se se confirmar um regresso de Pizzi a uma posição mais de extremo do que de terceiro médio. A indecisão de Rui Vitória poderá vir a ser a sorte de Pedro Martins, que para este encontro não conta com o castigao Marvin Zeegelaar e tem ainda dúvidas sobre os lesionados Tarantini e Pedro Moreira.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Aníbal Capela, Edimar – João Novais, Villas Boas – Ukra, Renan Bressan, Héldon – Yazalde.

O Rio Ave regressou, o ano passado, à tradição de roubar pontos ao Benfica, algo que pondera poder continuar já no Estádio da Luz.

Rio Ave 2-1 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 1-0 Rio Ave Liga NOS 14/15
Benfica 0-0 (3-2 g.p.) Rio Ave Supertaça 2014
Benfica 1-0 Rio Ave Taça Portugal 13/14
Rio Ave 0-2 Benfica Taça da Liga 2013/14
Benfica 4-0 Rio Ave Liga 2013/14
Rio Ave 1-3 Benfica Liga 2013/14

Ainda assim, todo o favoritismo está do lado dos encarnados que, sobretudo depois de perderem pontos na Madeira, estão como que obrigados a conseguir um grande resultado perante os seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.93 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos