Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – RB Leipzig (Liga dos Campeões)

Num contexto competitivo como a Liga dos Campeões não existem adversários fáceis, ainda que haja lugar às habituais “preferências”. Se o Benfica não tem razões de queixa em relação ao adversário que lhe saiu em sorte vindo do pote 1, o mesmo não poderá dizer quanto ao pote 4. As “águias” iniciam a campanha europeia diante dos alemães do RB Leipzig.

Estreia para o Benfica na Liga dos Campeões 2019/20, estreia absoluta para Bruno Lage na competição, técnico suspenso na sequência da expulsão da temporada passada em Frankfurt. Os “encarnados” iniciam a respetiva campanha “milionária” a jogar em casa frente ao RB Leipzig, adversário cuja presença no pote 4 “camufla” a imensa qualidade do adversário.

Após dois anos sob a égide de Rui Vitória em que a prestação “encarnada” na Liga dos Campeões ficou muito abaixo das expectativas, Lage ambiciona alterar esse cenário num grupo G que se adivinha muito equilibrado. Vencer os jogos em casa será fundamental e este encontro com o RB Leipzig assume grande importância, tanto pela componente pontual quanto pela questão psicológica, uma vez que a desconfiança se mantém desde o desaire com o Porto e nem as vitórias frente a Braga (0-4) e Gil Vicente (2-0) aparentam ter serenado os ânimos da exigente massa adepta “encarnada”.

Bruno Lage tem razões de queixa à entrada para este jogo, tendo em conta que não vai poder contar com Florentino Luís nem Gabriel, dois elementos fulcrais no meio-campo “encarnado” que, uma vez arredados, vão ceder os seus luhares a Fejsa e Taarabt. De resto, o marroquino tem sido dos elementos em maior foco na equipa benfiquista. Pizzi e Rafa também deverão assumir a titularidade, ao passo que na frente, apesar do mau momento que o atleta atravessa, Seferovic deverá voltar a assumir a titularidade ladeado por Raul De Tomás, espanhol que procura o primeiro golo com a camisola “encarnada”. No setor mais recuado, não se perspetivam mudanças em relação à equipa que defrontou o Gil Vicente, mas desta feita tudo se configura para que seja uma noite bem mais atarefada, ou do outro lado não estivessem jogador de qualidade como Sabitzer, Poulsen, Werner, Forsberg ou Klostermann.

Onze provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Pizzi, Rafa, Raul De Tomás, Seferovic

Liga dos CampeõesO RB Leipzig é uma das equipas mais entusiasmantes do futebol germânico e a presença no pote 4 não está de acordo com as qualidades daquela que é, em termos qualitativos, provavelmente a terceira grande força do futebol germânico neste momento.

Os “búfalos” são soberanamente orientados por Julian Nagelsmann, jovem técnico que guiou o Hoffenheim à Liga dos Campeões e chegou no início desta temporada a Leipzig. A versatilidade deste Leipzig em termos táticas é uma caraterística a ter em consideração, dado que já foi possível observar este conjunto em 1x3x5x, 5x3x2 e 4x4x2 na presente temporada.

Pressão alta e constante, consistência defensiva, grande capacidade de explorar em profundidade e velocidade de processos na saída para o ataque são algumas das componentes que têm sido decisivas para as boas atuações do Leipzig, conjunto que ainda não perdeu a título oficial na atual temporada e no último fim de semana conseguiu inclusive travar o campeão Bayern de Munique. Há, no entanto, um dado a reter – exceção feita ao encontro inaugural com o Union Berlin, o Leipzig sofreu sem golos.

Em termos individuais, há muito talento nesta equipa que conta com Timo Werner, principal referência, Sabitzer, Poulsen e Forsberg.

Tyler Adams e Hannes Wolf são as únicas baixas para este desafio.

Onze provável: Gulácsi, Orban, Konaté, Mukiele, Demme, Forsberg, Klostermann, Halstenberg, Werner, Sabitzer, Poulsen

Encontro de tripla na Luz, tal como as odds das Casas de Apostas refletem. Tendo em conta a natureza das duas equipas, perspetiva-se um jogo com golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Golos em Ambas as Partes 1.57 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos