Menu
  • 20 dezembro
  • 19:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Portimonense (Taça da Liga)

O SL Benfica e o Portimonense colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio da Luz, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo A da Taça da Liga. Os Encarnados agora viram as suas atenções para esta Taça da Liga, com o campeonato português a regressar apenas em Janeiro, e chegam aqui confiantes depois de uma forte goleada em terreno do Tondela. Já o Portimonense chega aqui na ressaca de uma derrota em casa do Sporting CP, somando a sua segunda derrota consecutiva e o terceiro jogo sem vencer.

SL Benfica ocupa 3º lugar com apenas 1 ponto, fruto de um empate contra o SC Braga, com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Depois de serem eliminados da Taça de Portugal pelo Rio Ave, os Encarnados arrancaram uma vitória expressiva em casa do Tondela para o campeonato português, por 5-1, mantendo-se assim no encalço do FC Porto e do Sporting CP, ambos 3 pontos à sua frente. As Águias já venceram esta prova por 7 vezes e na última temporada acabaram eliminados das meias-finais pelo Moreirense.

Este grupo é liderado pelo Vitória de Setúbal, que na primeira jornada venceu este Portimonense, cabendo agora ao Benfica conseguir aqui um resultado, por alguns golos de vantagem, de forma a poder afirmar-se na primeira posição do agrupamento. O Benfica venceu todos os 7 jogos disputados em casa para o campeonato português, apontando 22 golos e concedendo apenas 3 no processo. Os Encarnados contam assim com o 2º ataque mais eficaz do campeonato, destaque para Jonas que é o melhor marcador do campeonato com 18 tentos assinalados, e são a 3ª equipa menos batida, pelo que agora já sem terem que se preocupar com o campeonato, estes deverão entrar aqui em máxima força.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Basel, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Estoril Praia, uma derrota por 3-2 em terreno do Rio Ave, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno do Tondela.

Onze Provável: Svilar – Almeida, Rúben Dias, Jardel e Eliseu – Fejsa – Zivkovic, Pizzi, Krovinovic e Diogo Gonçalves – Seferovic.

Taça da LigaPortimonense, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo A sem nenhum ponto, graças à derrota contra o Vitória de Setúbal, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. O Portimonense nunca venceu esta competição e apenas uma vez na sua história conseguiu ir além da fase de grupos, tendo alcançado as meias-finais em 2015/16, acabando eliminado pelo Marítimo. Os Guerreiros do Sul regressaram esta temporada ao principal escalão de futebol português e estão a conseguir uma campanha positiva, estão em 11º lugar com 16 pontos, 5 acima da linha de água, e praticam um bom tipo de futebol, não se fecham lá atrás e procuram o golo, demonstrando sempre bastante garra e intensidade, e nunca dão uma bola por perdida.

Com 22 golos marcados no campeonato português, os Alvinegros são a 5ª equipa com mais golos apontados na prova, mas ao mesmo tempo são também a 4ª equipa com mais golos sofridos, tendo já concedido 26 golos. Ainda assim, jogar fora de portas não é como a equipa se sente mais confortável, até porque de 8 deslocações no campeonato português, os Guerreiros do Sul nunca conseguiram vencer, perderam 5 e empataram 3, apontando 8 golos e concedido 17 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Portimonense apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do FC Porto, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Tondela, um empate por 0-0 em terreno do Estoril Praia, uma derrota por 0-1 na recepção ao Chaves, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Sporting.

Onze Provável: Ferreira – Hackman, Rúben Fernandes, Possignolo e Lumor – Pedro Sá, Paulinho e Dener – Carvalho, Fabrício e Nakajima.

O Benfica venceu 3 dos últimos 4 confrontos directos disputados desde 1989/90, empatando o restante.

Benfica 2-1 Portimonense
Liga NOS 17/18
Portimonense 0-2 Benfica
Taça Portugal 11/12
Benfica 1-1 Portimonense
Liga ZON Sagres 10/11
Portimonense 0-1 Benfica
Liga ZON Sagres 10/11

O Benfica é sempre uma equipa muito forte dentro de portas, apresenta um poderoso ataque e não é novidade nenhum ser o grande favorito a vencer este encontro. O Portimonense demonstra claras lacunas defensivas, mas tem um bom ataque que já deu dores cabeça este ano ao Benfica, sendo de esperar que aqui consiga voltara fazer o mesmo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.