Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Pesaro (UEFA Futsal Champions League)

O Benfica joga o acesso à “final-four” da UEFA Futsal Champions League na longínqua cidade de Almaty, no Cazaquistão. As “águias” integram o “grupo da morte” nesta Ronda Principal, dado que vão ter que medir forças com o anfitrião Kairat Almaty, com os espanhóis do El Pozo Murcia e ainda com o Pesaro, conjunto italiano que vai ser o primeiro adversário nesta fase.

Benfica

O campeão nacional Benfica quer voltar a marcar presença na “final-four” de uma edição da UEFA Futsal Champions League, objetivo que na temporada passada falhou por pouco, perdendo a vaga para o rival Sporting em função da desvantagem no “goal average”.

Para estar nesta etapa da competição, o Benfica venceu o grupo 2 da Ronda Principal, partilhado com o Kherson, o Halle-Gooik e o Araz Naxçivan. O percurso “encarnado” começou com um empate a uma bola diante dos ucranianos do Kherson, conjunto consistente em termos físicos, muito físico e que teve no guardião Kyrylo Tsypun uma autêntica “muralha”. Nos dois encontros seguintes, o Benfica “vingou” a entrada em falso ao golear os “azeris” do Araz por sete bolas a zero e posteriormente levar de vencida a equipa que organizou a Ronda de Elite, nomeadamente os belgas do Halle-Gooik, por seis bolas a duas.

A única derrota dos pupilos de Joel Rocha na presente época aconteceu logo no primeiro duelo oficial, frente ao Sporting (2-6). Em jogos da Liga Placard, só não venceu na jornada inaugural, ao empatar em Ponte de Sôr.

Após o termo da Ronda de Elite, o Benfica venceu todos os encontros que disputou para o campeonato nacional por uma margem igual ou superior a quatro golos, demonstrando ótimas condições no ataque. Neste momento, esta equipa apresenta o segundo ataque mais concretizador (58 golos marcados) e a defesa menos batida com 16 tentos encaixados. Fernandinho é o melhor marcador da Liga Placard com 16 golos marcados, ao passo que ninguém assiste mais que Robinho, internacional russo que “deu a marcar” 11 golos.

Pesaro Calcio a 5

UEFA_FutsalO Pesaro Calcio a 5 é, em teoria, a equipa mais vulnerável do grupo. A Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, anterior a esta Ronda de Elite, divide-se em dois estratos: a Ronda Principal A (reúne os emblemas mais fortes em prova) e a Ronda Principal B (com os conjuntos menos creditados em prova), esta segunda disputada pelo Pesaro.

Para estar nesta fase, o campeão italiano ultrapassou o grupo 8 da Ronda Principal B sem grandes dificuldades, vencendo o Weilimdorf (5-3) da Alemanha, o Georgians Tbilisi (5-1) da Geórgia e o Uddevalla (3-1) da Suécia. O embate com o Benfica nada terá que ver com os três anteriores disputados pelo Pesaro nesta edição da UEFA Futsal Champions League.

Na Série A, o Pesaro é líder com 19 pontos, a par do Real Rieti. Em oito jogos, marcou 40 golos e consentiu 19. Júlio de Oliveira, pivot de 28 anos com passado associado ao Acqua e Sapone, é o melhor marcador da prova com dez tentos marcados. A principal figura da equipa treinada por Fulvio Colini é Humberto Honório, internacional italiana com vários anos de de futsal transalpino. A experiência de jogadores como Honório e Borruto é importnate para uma equipa taticamente forte, rigorosa e consistente do ponto de vista defensivo, ainda que sem tanto qualidade individual quanto o Benfica.

Previsão

O Benfica prepara-se para enfrentar o adversário teoricamente mais fraco nesta primeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Os “encarnados” estão num pedestal superior em termos de organização coletiva tanto a atacar quanto a defender. Individualmente, também dispõem de mais qualidade. Atendendo ao equilíbrio que se perspetiva nesta fase da prova, a qualidade individual poderá ser decisiva a favor do Benfica e elementos como Robinho ou Fernandinho poderão fazer toda a diferença. Estamos em crer que o Benfica se vai estrear na prova com uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.30 Betclic
SL Benfica
Sport Lisboa e Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Pavilhão Fidelidade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Pesaro
Pesaro Calcio a 5
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos