Menu
  • 29 dezembro
  • 21:15
  • Betrally

SL Benfica – Paços de Ferreira (Taça da Liga)

O Sport Lisboa e Benfica, vencedor das últimas três edições da Taça da Liga, estrear-se-á na prova em 2016/17 frente ao Paços de Ferreira, no estádio da Luz. “Encarnados” e pacenses dão o pontapé de saída no grupo D, que também conta com a participação de Vizela e Vitória Sport Clube.

Na Luz, o “adeus” a 2016 fica marcado pela estreia do Sport Lisboa e Benfica na fase de grupos da Taça da Liga 2016/17. Inserido no grupo D, o atual detentor do troféu tem o Paços de Ferreira, o Vitória Sport Clube e o Vizela como adversários na luta pelo acesso à “final-four” agendado para o estádio do Algarve, numa edição que fica marcada pela estreia de um novo formato competitivo.

Vencedor de sete das nove edições da prova, o conjunto às ordens de Rui Vitória encara a prova com a devida seriedade e quer fechar o ano com uma vitória frente ao Paços de Ferreira, num dos dois jogos caseiros que disputará nesta fase – o Vizela será o outro adversário a visitar a Luz, em partida agendada para o dia 3 de janeiro. Regra geral, a participação na Taça da Liga costuma representar uma oportunidade para dar oportunidade a algumas unidades menos rodadas, permitindo aos treinadores gerir o esforço dos atletas com mais minutos acumulados no campeonato. Uma vez que não entra em campo desde o dia 21 de dezembro – vitória frente ao Rio Ave por duas bolas a zero – e as duas próximas partidas oficiais serão relativas à Taça da Liga, é expectável que Rui Vitória opte por levar a jogo unidades que costumam constar no onze titular, procurando evitar uma paragem prolongada que implicaria um abrandamento de ritmo. Para esta partida em concreto, poderá manter jogadores como Ederson Moraes, André Almeida, Gonçalo Guedes ou Raul Jiménez no onze, mas é certo que com o decorrer do jogo optará por dar minutos a jogadores como Jonas ou André Horta (para ganharem ritmo) após recuperarem das respetivas lesões.

Onze Provável: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro, André Almeida, Andreas Samaris, Danilo, André Carrillo, Zivkovic, Guedes, Raul

Taça da LigaO Paços de Ferreira não quer ficar para trás na luta pelo acesso à “final-four” da Taça da Liga. Finalista da competição na época 2010/11, o emblema pacense, curiosamente treinado por Rui Vitória, foi derrotado no estádio Cidade Coimbra precisamente pelo Sport Lisboa e Benfica por duas bolas a uma. Esta será a segunda visita dos “Castores” ao estádio da Luz na atual temporada, depois de terem sido derrotados por três golos sem resposta a 28 de novembro, na 9ª jornada da Liga NOS, altura em que ainda atuavam sob as ordens do técnico Carlos Pinto, entretanto substituído por Vasco Seabra na liderança da equipa. Afastado da Taça de Portugal pelo Vilafranquense, a responsabilidade do Paços de Ferreira na Taça da Liga acresce.

Nos quatro encontros oficiais já disputados desde que Vasco Seabra se tornou treinador principal da equipa nortenha, o Paços venceu os dois que disputou em casa – Boavista (2-1) e Belenenses (1-0) – e sofreu duas derrotas foras de portas – Braga (3-0) e Feirense (2-0). Para esta estreia na Taça da Liga, Vasco Seabra deverá promover uma ou outra alteração em relação ao onze habitual, optando por manter os alicerces da equipa. O missão da formação da “Capital do Móvel” neste grupo D não se afigura fácil, até porque disputará dois dos três jogos fora de portas, na Luz e no D. Afonso Henriques.

Onze Provável: Mário Felgueiras, Bruno Santos, Pedro Monteiro, Ricardo, Filipe Ferreira, Mateus Silva, Pedrinho, Christian, Ricardo Valente, Ivo Rodrigues, Welthon

Há dois meses atrás, aquando da visita à Luz, o Paços de Ferreira esbarrou num Benfica particularmente inspirado, “embalado” por quatro vitórias consecutivas. Ainda assim, a equipa do norte do país deixou uma boa imagem na capital. Os anfitriões são favoritos à conquista da vitória neste desafio, não sofreram golos nos últimos três encontros oficiais e esforçar-se-ão por manter a sua baliza inviolável, independentemente de quem se apresentar na defesa das redes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica Ganha Sem Sofrer Golos 1.80 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos