Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

SL Benfica – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Líder da Liga NOS, com apenas um empate nas oito jornadas disputadas, o SL Benfica receberá o Paços de Ferreira no Estádio da Luz na abertura da 9ª jornada da prova. A equipa encarnada tem mantido a excelente forma do final da temporada passada, aprimorando um modelo de jogo que é cada vez mais consciente das suas forças e fraquezas no momento defensivo e ofensivo, também alinhavado com maior qualidade nos momentos de transição. Perante isto, o Paços de Ferreira sabe ter uma missão complicada perante esta viagem. Carlos Pinto é um técnico com uma visão ofensiva e aberta, mas também terá noção dos perigos de se expor neste encontro. Um bom jogo para entender as opções e as soluções que cada técnico poderá apresentar.

O Benfica tem na Liga NOS o seu contexto preferido de afirmação das suas forças. Mesmo apresentando uma equipa com muitas limitações no que toca a opções, devido a uma onda de lesões, Rui Vitória foi conseguindo manter a vitória como elemento constante e apenas perdeu pontos, num jogo em casa, frente ao Vitória de Setúbal. Na Europa, maiores dificuldades para conseguir impor o modelo, com um empate caseiro frente ao Besiktas e uma derrota no terreno do Napoli, que já foram corrigidos com vitória frente ao Dinamo de Kiev. A visita dos ucranianos à Luz, na próxima terça-feira, não deixará de ser um tema sensível já nesta sexta-feira. Sendo um jogo decisivo na qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Rui Vitória estará exposto à necessidade de manter elevado ritmo no encontro. A sua política tem passado por gerir na utilização, sem fazer pesar psicologicamente a importância do encontro, mas sim, mantendo uma linha constante na utilização dos jogadores nas diversas competições. Daí que não será este o tempo para grandes rotações nas suas opções, num momento em que Rafa e Jonas se mantém como as principais ausências devido a lesão.

Onze Provável: Ederson – Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, Grimaldo – Fejsa, Pizzi – Salvio, Gonçalo Guedes, Cervi – Mitroglou.

Liga NOSO Paços de Ferreira encontrou em Carlos Pinto um técnico que, nas ideias, estará conforme a um estilo que vem sendo desenvolvido no clube. A equipa não reagiu de imediato à sua chegada, com dificuldades também para adaptar alguns dos novos jogadores que se juntaram ao plantel, mas neste momento poderá dizer-se que a equipa pacense começa a revelar sinais positivos, mesmo se entendermos que, no que toca a qualidade individual, a equipa possa estar alguns degraus abaixo de outros plantéis do passado. O grito da mudança deu-se na visita a Setúbal, quando venceram por 4-1, tendo-se repetido, na Liga, na receção ao Rio Ave. As Taças têm sido, também, espaço de afirmação da equipa, com vitórias em Vila das Aves, na Taça de Portugal, e em casa, perante o Nacional, a demonstrar que esses momentos podem ter um peso competitivo muito importante, pela forma como manobram positivamente o estado de espírito das equipas. Carlos Pinto terá que lidar, no entanto, com algumas ausências na equipa. Mário Felgueiras, habitual titular na baliza pacense, sofre de uma lombalgia e está ausente da lista de convocados, o mesmo acontecendo com os lesionados Romeu, Christian, Rabiola e Paulo Henrique.

Onze Provável: Rafael Defendi – Bruno Santos, Miguel Vieira, Pedro Monteiro, Filipe Ferreira – Mateus, Leandro Silva – Ivo Rodrigues, Pedrinho, Ricardo Valente – Welthon.

Na temporada passada, dois encontros e duas vitórias sem problemas para o Benfica. Uma realidade a repetir, para o técnico Rui Vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Benfica -2 2.40 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.