Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Nacional da Madeira (Liga NOS)

Sport Lisboa e Benfica e Clube Desportivo Nacional enfrentam-se este domingo no estádio da Luz, na “ressaca” do “clássico” disputado na Invicta que marca a 20ª jornada da Liga NOS. O tricampeão nacional ambiciona regressar às vitórias diante de uma formação insular que precisa urgentemente de pontuar.

Surpreendentemente eliminado nas meias-finais da Taça da Liga pelo Moreirense (3-1), o Benfica não conseguiu dar a melhor resposta ao desaire na deslocação ao estádio do Bonfim para medir forças com o Vitória de Setúbal (1-0). Mais do que a derrota averbada diante dos sadinos, a incapacidade de resposta “encarnada” ao golo sofrido na etapa inicial da partida (21 minutos) foi preocupante. A equipa careceu de soluções para se acercar da baliza contrária com perigo e acabou por deixar os três pontos em Setúbal, permitindo uma perigosa aproximação da formação portista, a apenas um ponto da liderança.

O ciclo menos bom do Benfica teve o seu início no embate com o Boavista, após dois triunfos convincentes no D. Afonso Henriques frente ao Vitória Sport Clube. Na Luz, diante do Boavista, os donos da casa entraram apáticos, sofreram três golos antes da meia hora e a conquista de um ponto graças à igualdade final (3-3) acabou por ser um mal menor, mais deixou a nu várias debilidades do ponto de vista defensivo – os “axadrezados” foram a segunda formação a sair da Luz com pontos, depois do Setúbal, logo na segunda jornada. Seguiu-se uma vitória “de rotina” frente ao Leixões para a Taça de Portugal (6-2) e o Tondela, após muita resistência, também cedeu e saiu goleado da Luz (4-0). Além do momentos menos bons de alguns elementos que compõem o quarteto defensivo benfiquista, a ausência de Fejsa (já foi titular em Setúbal) também ajuda a justificar a queda de forma do Benfica. Também a meio-campo, Pizzi, jogador mais utilizado do plantel, tem acusado a fadiga. Independentemente do desfecho do “clássico” do Dragão, o Benfica entra em campo de olhos postos na vitória, podendo surgir mais ou menos pressionado em função do resultado da véspera.

Onze Provável: Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Mitroglou, Jonas

Liga NOSO Nacional da Madeira ainda anseia pela primeira vitória desde que Predrag Jokanovic assumiu as rédeas da equipa para suceder a Manuel Machado. Na penúltima posição da tabela classificativa com os mesmos 13 pontos que o “lanterna vermelha” Tondela, o Nacional está dois pontos abaixo da zona de perigo e a necessidade de pontuar é considerável. Com quatro jogos já disputados sob as novas ordens, o Nacional pontuou nos dois desafios que disputou em casa frente a Braga (0-0) e Arouca (1-1), mas perdeu nas deslocações a Setúbal (1-0) e a Chaves (2-0). No embate mais recente, frente ao Arouca, os nacionalistas dominaram a partida, tiveram mais bola e jogaram durante mais tempo no meio-campo adversário, mas a equipa voltou a acusar uma incapacidade de chegar ao golo preocupante. Depois de largos minutos de insistência nacionalista, foi o Arouca quem desfez o nulo graças a um tento apontado por Nuno Coelho a sete minutos do fim. O ponto resgatado pelos madeirenses foi alcançado graças a um golo de Salvador Agra na conversão de uma grande penalidade, já para lá dos 90 minutos. Foi a primeira vez que a equipa teve motivos para celebrar desde que o novo treinador assumiu os seus destinos.

Victor Garcia, jogador emprestado pelo Porto que saiu por lesão à meia hora do jogo com o Arouca, é baixa confirmada. Okacha Hamzaoui também fica de fora por lesão, enquanto Jhonder Cádiz permanece em duvida. César Martins, central brasileiro cedido pelo Benfica, também não vai poder dar o seu contributo neste desafio.

Onze Provável: Facchini, Nuno Campos, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Nuno Sequeira, Washington, Tiago Rodrigues, Jota, Salvador Agra, Willyan, Jhonder Cádiz

O Benfica ambiciona regressar às vitórias diante do Nacional da Madeira, mas o adversário insular vai vender cara a derrota. A equipa treinada por Jokanovic deverá adoptar uma postura mais defensiva desde o início do jogo, explorando sobretudo em transição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos