Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

SL Benfica – Moreirense (Liga NOS)

Depois do desalento que foi deixar-se empatar frente ao Besiktas no jogo da Liga dos Campeões, adiando a decisão da continuidade na mesma para a derradeira jornada, o conjunto encarnado tem um teste que, na aparência, é bastante fácil de ultrapassar. O Moreirense viu o seu técnico, Pepa, ser afastado no decorrer desta semana, depois de duas semanas sem jogos, com o seu presidente, Vítor Magalhães, a optar por não escolher novo técnico, anunciando não ter pressa para o ocupar o lugar deixado vago. Assim será Leandro Mendes, homem da casa, a apresentar-se como interino no Estádio da Luz. Rui Vitória terá que especial atenção para que os seus homens não se deixem levar por tantas facilidades.

O Benfica quebrou nos vinte minutos finais do seu jogo perante o Besiktas e, ao permitir um empate depois de ter estado a vencer por 3-0 regressou a casa com um pequeno trauma por resolver. A questão Liga dos Campeões ficou arrumada para os próximos quinze dias, com a confirmação de que será necessário bater o Nápoles para seguir em frente. Mas até lá há mais a preocupar a equipa técnica de Rui Vitória. É fundamental que este momento não imponha uma quebra também na Liga NOS, onde um desafio sem grandes complexidades poderá acabar por se transformar numa perda de pontos indesejável quando estão tão perto de defrontar o Sporting. O Benfica, que ainda não perdeu na Liga e que só sofreu cinco golos quererá manter esse registo intocável, não se mostrando muito necessário que o técnico salvaguarde algum jogador do desgaste sofrido na Turquia. Dentro daqueles que jogaram os 90 minutos, Salvio será o elemento que terá dado maiores mostras de cansaço, apresentando-se como única dúvida no momento de desenhar as suas opções. Jonas, ainda lesionado, é a grande ausência da equipa.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu – Fejsa, Pizzi – Salvio, Gonçalo Guedes, F. Cervi – Mitroglou.

Liga NOSO Moreirense chega ao Estádio da Luz depois de ter perdido, em casa, frente ao Vitória de Setúbal. Essa derrota e a classificação precária na tabela da Liga NOS terão sido os argumentos para despedir Pepa. No entanto, esse jogo realizou-se a 6 de novembro e o treinador apenas foi afastado esta semana. Para complexificar a análise dos acontecimentos, o presidente do clube revelou não ter pressas para encontrar substituto. Será Leandro Mendes, de 34 anos, natural de Moreira de Cónegos e parte integrante da equipa técnica do Moreirense há cinco épocas, como preparador físico, quem levará a equipa a jogo. Com esta troca feita tão em cima do acontecimento e com a entrega da equipa a um técnico interino, não são de esperar grandes alterações. A equipa deverá abordar o jogo com as precauções defensivas que Pepa vinha impondo ao seu modelo e que, de certa forma, terão dado azo à quebra de confiança do conjunto nas ideias do treinador. Modificar atitudes ao longo do campeonato, e foi isso que aconteceu em Moreira de Cónegos depois da inesperada derrota com o Marítimo, pode ser a pior coisa que um líder poderá fazer. Caiu, não pelas suas ideias, mas pelas dúvidas que suscitou a si próprio. Boateng, castigado, e Jander, lesionado, não entrarão nas contas para este encontro.


Onze Provável: Makaridze – Sagna, André Micael, Diego Galo, Pedro Rebocho – Cauê – Daniel Podence, Alan Schons, Neto, Francisco Geraldes – Roberto.

Há nove encontros entre os dois emblemas que o Benfica sai vencedor. Este domingo poderá somar a sua décima vitória consecutiva perante o Moreirense.

O favoritismo do Benfica só pode ser colocado em causa por si próprio, em caso de alguma falha em termos de foco para este encontro. O mais provável será vermos um golo dos encarnados nos primeiros vinte minutos, com a equipa a partir para nova goleada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -2 2.40 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos