Menu
  • 19 novembro
  • 20:15
  • Betrally

SL Benfica – Marítimo (Taça de Portugal)

O sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal nem facilitou excessivamente a vida ao Benfica, nem lhe colocou perante um problema que o faça entrar com excessivos receios de não continuar em prova. Atuando perante o seu público, a equipa encarnada terá tudo para cumprir com o seu objetivo e manter-se na competição, ainda que o Marítimo, desde a chegada de Daniel Ramos, seja uma equipa com muito mais qualidade na organização e, por isso mesmo, mais capaz de criar problemas aos homens de Rui Vitória.

Está a ser uma admirável temporada para o Benfica e para o seu treinador, conseguindo manter o primeiro lugar na Liga NOS com cinco pontos de vantagem sobre os seus perseguidores, estando no bom caminho para assegurar novo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, como é óbvio, apresentando ambição para as duas Taças, a da Liga e a de Portugal. Rui Vitória tem-no feito sempre com as limitações apresentadas pelo número de lesões que vão afetando o plantel. Não houve setor que não tivesse tido um elemento titular lesionado e só um plantel muito bem recheado de talento e também com a perspetiva de que todos, a qualquer momento, poderão ser chamados a atuar, permite que se ultrapasse estes momentos sem quebras. O empate conseguido antes da pausa para seleções no Porto veio reforçar este bom momento dos encarnados, que antes de viajarem até à Turquia para defrontar o Besiktas aparecerão, com toda a certeza, com algumas mexidas no seu onze. Vários nomes estarão de regresso depois de lesão, pelo que é de esperar que jogadores como Luisão ou Rafa possam beneficiar de entrada na equipa titular, enquanto outros, como Fejsa, deverão ser resguardados para os encontros que se seguirão.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Luisão, Lisandro, Eliseu – Samaris, Danilo – Salvio, Rafa, Franco Cervi – Raul Jiménez.

taca-de-portugalO Marítimo mudou de face com a chegada de Daniel Ramos, confirmando-se o quão errada tinha sido a escolha de Paulo César Gusmão para liderar o projeto madeirense nesta temporada. Desde a chegada do novo técnico, apenas uma derrota, em Arouca, e um empate, com o Boavista, em jogos da Liga, com o apuramento garantido na Taça de Portugal e também na Taça da Liga. Frente ao Benfica, os madeirenses terão o encontro mais complicado deste novo técnico, mas enfrentam-no depois de terem derrotado o SC Braga. Esse resultado deu um reforço na confiança da equipa que agora é 9º classificado da Liga NOS, com os mesmo pontos do 7º classificado e a apenas um ponto do sexto lugar, que poderá voltar a dar bilhete europeu. A alteração na liderança abriu novas perspetivas para uma equipa que parecia condenada a ficar-se caída pelos lugares da luta pela sobrevivência. Daniel Ramos tem, no entanto, vários problemas para resolver esta semana e apresta-se para entrar no Estádio da Luz com um onze recheado de alterações. Fábio China, Dirceu e Raúl Silva não recuperaram das lesões que os afetam e ficarão de fora, obrigando a uma linha defensiva renovada. O mesmo deverá acontecer na frente de ataque e no meio-campo, onde jogadores como Erdem Sen, Amido Baldé e Alex Soares têm treinado à parte.

Onze Provável: Gottardi – Samuel Santos, Maurício António, Deyvison, Patrick – Fransérgio, Erdem Sen, Ghazaryan – Edgar Costa, Djousse, Brito.

As duas equipas encontraram-se nas últimas duas finais da Taça da Liga, sempre com vitória para o Benfica, o mesmo que aconteceu em todos os derradeiros sete encontros entre ambos.

O favoritismo dos encarnados não está em causa, que mesmo com algumas mudanças, será o principal candidato a vencer. O Marítimo, também com muitas ausências, experimentará atrasar o destino que parece certo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1 1.76 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos