Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Marítimo (Liga NOS)

O SL Benfica e o Marítimo medem forças esta sexta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, num embate a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. Depois de três empates consecutivos, o Benfica conseguiu finalmente regressar às vitórias ao arrancar um triunfo pela margem mínima em Moreira de Cónegos, mas voltou a deixar muito a desejar quanto ao seu desempenho dentro de campo. Já o Marítimo tem estado em grande forma e começa a pressionar o Vitória de Guimarães e o SC Braga nos lugares de acesso à Liga Europa, apresentando-se aqui na ressaca de uma vitória importante contra o Chaves.

O SL Benfica ocupa o 1º lugar com 68 pontos, fruto de 21 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois de empatar consecutivamente contra o Paços de Ferreira e FC Porto, para o campeonato, e com o Estoril, para a Taça de Portugal, o Benfica arrancou finalmente uma vitória a boa altura, em casa do Moreirense, num momento em que não existe outro resultado que não seja a vitória até ao final do campeonato, isto porque conta com o FC Porto em boa forma apenas a 1 ponto de desvantagem. Sem ter que se preocupar com mais nenhuma competição até ao final da Liga NOS, os Encarnados precisam de conseguir melhores desempenhos fora de portas do que aqueles que têm demonstrado, já que a vitória da última jornada foi mais um triunfo arrancado a ferros, como todas as últimas vitórias que têm vindo a conquistar como visitantes.

Vencer aqui é imperativo para os comandados de Rui Vitória, não só pela proximidade do FC Porto, mas por os Dragões terem um encontro difícil em Braga e também porque a próxima deslocação das Águias é a Alvalade, pelo que irão precisar de toda a confiança num jogo que já se prevê bastante aceso. Contudo, a jogar em casa é onde a turma de Rui Vitória se sente mais confortável e onde tem conseguido sempre grandes jogos, vencendo 5 dos últimos 6 jogos aqui discutidos no campeonato, empatando o restante, e apontaram 18 golos no processo, concedendo apenas 2. A juntar a isto, e com o seu XI inicial favorito, o técnico português junta todas as peças necessárias para este ser um Benfica dominante do início ao fim do jogo. Os Encarnados irão ter de saber lidar com a pressão nesta recta final do campeonato, mas acima de tudo irão procurar vingança pela derrota nos Barreiros, na primeira volta do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Belenenses. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Paços de Ferreira, um empate por 1-1 na recepção ao FC Porto, um empate por 3-3 na recepção ao Estoril Praia, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Moreirense. Rui Vitória tem todos os jogadores disponíveis para este encontro.

Onze Provável: Ederson – Nelson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo – Fejsa, Pizzi, Salvio e Zivkovic – Jonas e Mitroglou.

Liga NOSO Marítimo, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 44 pontos, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 25 golos sofridos. Com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos consecutivos do campeonato português, o Marítimo tem demonstrado uma boa subida de forma e vê os lugares de acesso à Liga Europa no horizonte, contando com 6 pontos de desvantagem em relação ao Vitória de Guimarães e ao SC Braga, 4º e 5º classificados, respectivamente, o que torna imprescindíveis todos os pontos nesta recta final do campeonato. Os Leões da Madeira têm pela frente a diferente tarefa de pontuar no Estádio da Luz, onde o Benfica ainda não foi derrotado nenhuma vez esta temporada, o que complica ainda mais as contas ao conjunto orientado por Daniel Ramos, que não venceu nenhuma das suas últimas 5 deslocações no campeonato português. É importante referir que o Marítimo apresenta a 3ª defesa menos batida da Liga NOS, mas apresentam falta de poder ofensivo, principalmente fora de portas, onde marcaram apenas 8 golos em 14 deslocações.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Boavista, uma vitória por 3-1 na recepção ao Arouca, um empate por 3-3 em terreno do SC Braga, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Chaves. Dyego Sousa, castigado até ao final da temporada, Manssur, Gottardi e Ghazaryan, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Charles – Júnior, Silva, António e Martins – Sen – Costa, Fransérgio, Soares e Brito – Keita.

O Benfica venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo o restante.

Marítimo 2-1 Benfica
Liga NOS 16/17
Benfica 6-0 Marítimo
Taça Portugal 16/17
Marítimo
2-6
Benfica
Taça CTT 2015/16
Marítimo 0-2 Benfica
Liga NOS 15/16
Benfica 6-0 Marítimo
Liga NOS 15/16
Marítimo
1-2
Benfica
Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-1 Marítimo
Liga NOS 14/15
Marítimo 0-4 Benfica
Liga NOS 14/15

O jogos entre estas duas equipas, neste Estádio da Luz, costumam terminar sempre com alguns golos no marcador, com o Benfica a vencer sempre confortavelmente. Com todo o plantel disponível, é de prever que o Benfica volte a conseguir um bom desempenho com o apoio dos seus adeptos e somar uma vitória confortável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: SL Benfica -1 1.52 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3145
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1621
  • Próg. errados 1372
comments powered by Disqus

Últimos jogos