Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Manchester United (Liga dos Campeões)

Ainda por conquistar o primeiro ponto nesta competição, o Benfica vê-se agora obrigado a medir forças o favorito deste Grupo A, Manchester United, com o encontro a ser disputado esta quarta-feira no Estádio da Luz, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O actual campeão português em título tem estado abaixo das expectativas e chega aqui com apenas duas vitórias nos últimos sete desafios. Já o Manchester United ainda não sabe o que é perder esta temporada, e este encontro marca o regresso de José Mourinho a um estádio que bem conhece.

SL Benfica ocupa o último lugar deste Grupo A sem nenhum ponto somado, fruto de 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 7 golos concedidos. O insucesso do Benfica esta temporada deve-se ao facto de terem saído peças fundamentais da equipa durante o mercado de verão, e com o clube lisboeta a não investir na reposição de outros jogadores. No campeonato português, apesar da equipa a ocupar o 3º lugar, esta conta já com 5 pontos de diferença para o 1º lugar e tem praticado um futebol muito pouco apelativo, com várias lacunas na parte defensiva e com pouca criatividade e soluções a nível de meio-campo e no processo ofensivo. A turma de Rui Vitória chega aqui com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos competitivos, com uma das vitórias a ser na última jornada sobre o Olhanense, alinha no 3º escalão de futebol português, para a Taça de Portugal, onde o treinador português rodou alguns jogadores habitualmente titulares.

Nesta Liga Milionária é onde a equipa se tem revelado mais decepcionante, perdendo em casa para o CSKA Moscovo e acabando goleado na Suíça, às mãos do FC Basel por 5-0. Os Encarnados eram considerados os favoritos a conseguirem a qualificação em 2º lugar, mas isso parece estar a ficar fora de questão. Tendo em conta a força inimiga, as Águias precisam de estar mais organizadas do que nunca no sector defensivo, não só é necessário impedir que Lukaku tenha espaço dentro de área, como também é preciso ter muita atenção a Mata, Rashford e Mkhitaryan. Ofensivamente, os Encarnados são perigosos nos ataques pelas linhas e têm criado perigo com remates de longe e em bolas-paradas ofensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao SC Braga, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Paços Ferreira, uma derrota por 5-0 na recepção ao Basel, para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Marítimo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Olhanense, para a Taça de Portugal. André Almeida, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Svilar – Douglas, Luisão, Lisandro e Grimaldo – Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi – Jonas e Jiménez.

Liga dos CampeõesManchester United, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo A com 6 pontos, fruto de 2 vitórias, com parciais de 7 golos marcados e 1 golo sofrido. O Manchester United, ao contrário do seu adversário, tem estado numa forma fantástica, chegam aqui sem terem ainda provado o sabor da derrota desde o arranque das competições caseiras e internacionais, venceram confortavelmente o FC Basel e o CSKA Moscovo, e falharam apenas em vencer 2 dos 8 jogos na Premier League, empatando contra o Stoke City e Liverpool. Na última jornada, José Mourinho optou por descansar Juan Mata, Rashford e Lingard, já com este jogo em vista. O treinador português é um génio táctico e sabe sempre o que fazer em cada jogo, vê no Benfica uma equipa perigosa e irá entrar em força máxima de forma a poder ganhar mais espaço na liderança do agrupamento.

Os Red Devils são muitíssimo bem organizados defensivamente, contam com apenas 2 golos sofridos em 8 jornadas do campeonato inglês e concederam apenas 1 golo nos 2 jogos disputados neste Grupo A. Ofensivamente, os ingleses apresentam qualidade nas bolas-paradas ofensivas, atacam bem pelas linhas e criam situações de golo através de lances individuais, com especial destaque para Rashford, Mata, Makhitaryan ou Martial, todos bastante talentosos e capazes de desequilibrar qualquer defesa. Lukaku é a referência ofensiva, o melhor marcador da Premier League com 7 tentos apontados. Ainda assim, os Red Devils destacam-se mesmo por serem especialistas em transições rápidas e verticais, algo que irão aproveitar para bater o Benfica, que precisa destes 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Burton Albion, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Southampton, uma vitória por 1-4 em terreno do CSKA Moscovo, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Liverpool. Pogba, Ibrahimovic, Fellaini e Carrick estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gea – Young, Lindelof, Smalling e Blind – Matic e Herrera – Mata, Mkhitaryan e Rashford – Lukaku.

As duas equipas encontraram-se algumas vezes nos últimos anos, com o Benfica a vencer apenas 1 dos 6 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 3.

Manchester United
2-2
Benfica
LC 2011/12
Benfica
1-1
Manchester United
LC 2011/12
Manchester United
3-1
Benfica
LC 2006/07
Benfica
0-1
Manchester United
LC 2006/07
Benfica
2-1
Manchester United
LC 2005/06
Manchester United
2-1
Benfica
LC 2005/06

O Benfica precisa de vencer obrigatoriamente, ou poderá ficar completamente fora da corrida pelos lugares de qualificação aos oitavos de final. Tendo em conta que os Encarnados irão ter que tomar iniciativa do jogo e procurar o golo, torna-se no plano perfeito para os Red Devils baixarem as linhas e partir em transições rápidas para a frente, explorando o espaço deixado nas costas do adversário e chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.74 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2668
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1363
  • Próg. errados 1168
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.