Menu

SL Benfica – Fiorentina (International Champions Cup 2015)

No segundo teste da pré-temporada, Rui Vitória terá pela frente outro treinador português em alta, Paulo Sousa, que tem na Fiorentina uma oportunidade de fazer crescer o seu cartel ao nível europeu. Ambas as equipas têm uma derrota com o Paris SG nesta International Champions Cup 2015, pelo que, para além de continuar a preparar os respetivos plantéis para os desafios de uma temporada que se espera vitoriosa, pelo menos um destes treinadores terá a oportunidade de conseguir o seu primeiro resultado positivo da época.

As primeiras indicações do Benfica na atual temporada foram bastante positivas. O primeiro facto a registar é o de Rui Vitória ter apostado num onze semelhante ao utilizado na época passada, aproveitando as dinâmicas existentes do campeão português em título e do facto da grande maioria dos jogadores estar disponível. Na linha defensiva, Sílvio foi utilizado no que poderá vir a ser um ano de reafirmação do lateral internacional português, ainda que o seu historial de lesões obrigue a algumas reservas. No meio-campo, coube a Talisca ocupar o lugar na faixa direita, voltando o brasileiro a revelar as boas indicações que trouxe do início da época passada. Gaitán, que não se sabe se ficará ou não no plantel encarnado, foi o único jogador a atuar todos os noventa minutos, numa partida em que Talisca e Jonas fizeram o gosto ao pé, mas com um onze radicalmente alterado na segunda parte, acabou por permitir a vitória ao Paris SG. Carcela fez a sua estreia com a camisola encarnada e poderá ser opção para o onze titular nesta segunda partida, enquanto nomes como Djuricic, Jonathan Rodríguez ou Fejsa também poderão ter os seus primeiros minutos na presente temporada. Taarabt continua a ser o caso mais espinhoso entre os jogadores à disposição de Rui Vitória, visto que apesar de se ter equipado, não se sabe se estará em condições de jogar.

Onze provável: Júlio César – André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu – Samaris, Pizzi – Talisca, Jonas, Carcela – Lima.

International Champions Cup 2015Estar à frente de uma equipa como a Fiorentina, é uma oportunidade mais do que merecida por Paulo Sousa, que ao longo dos anos tem vindo a subir, degrau a degrau, até merecer agora espaço numa equipa que luta para estar no topo de uma das grandes Ligas europeias. A sua forma de trabalhar já causa surpresa em Itália, onde a personalidade e os métodos do técnico português deverão impor-se. Agora, como ele bem sabe, os resultados no campo terão também forte impacto na liberdade que adquirirá ao longo da sua estadia em Florença. No primeiro jogo de preparação, a Fiorentina ficou aquém das expetativas, sendo derrotada por 4-2 frente a um Paris SG mais adiantado na sua preparação. Frente ao Benfica, a equipa de Paulo Sousa poderá voltar a sofrer com esse facto, mas estará agora mais preparada para enfrentar um adversário poderoso. Paulo Sousa deverá também dar espaço para que outros jogadores possam ser experimentados no onze, continuando a preparar o ataque à Europa na Série A.

Onze provável: Tatarusanu – Fazzi, Bagadur, Ahmed Hegazi, Basanta, Marcos Alonso – Joaquín, Badelj, Vecino, Rossi – M. Gómez.

Em jogos oficiais, Benfica e Fiorentina encontraram-se apenas duas vezes, numa eliminatória da Taça das Taças em 1997, sendo que também ficou na memória um encontro entre as duas equipas, em 1994, quando Rui Costa marcou um golo com a camisola viola em pleno Estádio da Luz e, em lugar de o festejar, chorou.

Partida de preparação, onde os dois técnicos não estarão tão preocupados com o resultado como se se tratasse de uma partida oficial, focando as suas atenções na evolução das respetivas equipas em busca de grandes feitos ao longo da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.95 Dhoze
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos