Menu
  • 16 abril
  • 20:45
  • Bet365

SL Benfica – FC Porto (Taça de Portugal)

Mais um clássico, mais uma torrente de emoções num Estádio da Luz que estará, em peso, à espera de uma reação encarnada depois da derrota no campo rival na partida da primeira mão. Nesse encontro, o Porto jogou a sua vida, enquanto o Benfica pareceu sempre limitar-se e satisfazer-se com o assegurar de um resultado que não impossibilitasse a discussão do apuramento para a final. Jorge Jesus terá sido pouco ambicioso, mas as semanas que se seguiram a esse jogo provaram que a razão estaria do seu lado, agora que está a poucos dias de festejar o título e a uma semana de voltar a marcar presença numa meia-final da Liga Europa. Assim, se o Benfica joga, sobretudo, a sua honra, com o desejo de querer deixar o rival quase sem opções de títulos esta temporada, o FC Porto volta a jogar a sua vida e a possibilidade de estar presente numa final onde, venha Braga ou Rio Ave, será sempre favorito a vencer.

Depois da derrota no Estádio do Dragão, uma raridade nesta época do SL Benfica, os encarnados somaram cinco vitórias em diferentes competições, sempre sem sofrer golos. É nesta linha que a equipa de Jorge Jesus enfrentará o FC Porto, sabendo bem daquilo que precisa para seguir em frente: vencer, no mínimo, 2 a 0. À partida, esse é um resultado mais que possível, tendo em conta a valia dos encarnados e a sua capacidade para criar oportunidades de golo. Com o título a apenas três pontos de distância, Jorge Jesus não deverá encontrar problemas em pegar nos seus melhores jogadores para tentar uma presença no Jamor, algo que lhe tem escapado na sua carreira. Oblak, depois do traumatismo craniano sofrido frente ao Arouca, e Ruben Amorim, são duas cartas fora do baralho, mas Luisão e Fejsa, que falharam a partida de Aveiro, tudo estarão a fazer para apresentar condições mínimas para jogar na Taça de Portugal. Se o sérvio ainda tem substitutos à altura, a capacidade de liderança de Luisão é insubstituível no momento atual do Benfica.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira – Fejsa, Enzo Pérez – Salvio, Rodrigo, Gaitán – Lima.

Taça de PortugalPara o FC Porto, conformado com o terceiro lugar na Liga ZON Sagres e afastado da Liga Europa, sobram as duas taças, a da Liga e a de Portugal, para conquistar algum título este ano. Ambas passam por encontros com o Benfica a caminho da final e, se a Taça da Liga verá a meia-final numa só partida, na próxima semana, no Estádio do Dragão, a da Taça de Portugal vai a meio e com vantagem para o clube azul e branco. Luís Castro aproveitou a oportunidade do primeiro jogo em casa para trazer a vitória por 1 a 0, enfrentando agora um desafio bem diferente, o de assegurar essa vantagem. Recorrendo às experiências europeias, o Porto conseguiu fazê-lo em Nápoles, mas falhou em Sevilla. E, esperando-se uma entrada na partida semelhante ao jogo em Espanha, com o adversário a carregar sobre a saída de bola dos portistas, cresce a importância de ter Fernando, Danilo e Alex Sandro bem abertos, Maicon e Mangala em condições de utilizarem a rapidez de pensamento e alternativas no resto do meio-campo para um plano B. Se esse trabalho for bem realizado, o Porto poderá sobreviver aos 20 minutos iniciais e disputar, a partir daí, o resultado cara a cara. Caso sofra golos muito cedo, os seus objetivos ficarão bem mais complicados de atingir.

Onze provável: Fabiano – Danilo, Mangala, Maicon, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Defour – Ricardo Quaresma, Jackson Martínez, Varela.

Daquilo que tem sido a história deste clássico pode tirar-se que, nas últimas seis visitas do FC Porto ao Estádio da Luz, os Dragões venceram por três vezes, empataram uma e perderam duas.

FC Porto 1-0 Benfica  Taça Portugal 13/14
Benfica 2-0 FC Porto  Liga ZON Sagres 13/14
FC Porto 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-2 FC Porto  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-3 FC Porto  Taça Portugal 10/11
Benfica 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 0-2 Benfica  Taça Portugal 10/11

O Benfica tudo tentará para chegar bem cedo à vantagem, tendo pela frente um FC Porto que tentará defender o resultado e apostar na capacidade de Ricardo Quaresma para surpreender os encarnados no contragolpe. Será um jogo de intensidade máxima e exigência para ambos os técnicos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.85 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1417
  • Próg. errados 1569
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.