Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – FC Porto (Liga NOS)

Todas as atenções se voltam para o “clássico” deste domingo entre Benfica e Porto, na Luz. Os velhos rivais estão separados por apenas um ponto.

O Benfica empatou a duas bolas na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves e deixou a liderança do campeonato à mercê do Braga, emblema que lidera agora com dois pontos de avanço em relação às “águias”. O Porto também aproveitou para ultrapassar a equipa “encarnada” na tabela, chegando ao clássico da Luz com mais um ponto.

A meio da semana, o Benfica foi à Grécia derrotar o AEK de Atenas por três bolas a duas num jogo em que, apesar do desfecho, a equipa portuguesa passou por muitas dificuldades. Os “encarnados” cedo se colocaram em vantagem e chegaram ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, sendo que tudo apontava para um regresso às vitórias tranquilo. No entanto, a expulsão de Rúben Dias perto do final da primeira parte relançou o desafio e, perante um Benfica incapaz de reagir com dez jogadores, o AEK chegou mesmo ao empate a duas bolas no Olímpico da capital grega. Valeu ao Benfica um rasgo de Alfa Semedo, jogador que atirou de meia distância para o fundo da baliza adversária e deu os primeiros três pontos ao Benfica na atual edição da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os problemas defensivos apresentadas pela equipa são motivo de apreensão, sobretudo tendo em consideração que o Benfica não poderá contar com o lesionado Jardel nem com o castigado Conti. Atendendo à situação, tudo indica que Rúben Dias fará parceria com Lema, reforço argentino que se estreou abruptamente diante do AEK. A vulnerabilidade a defender ambos os corredores e a falta de solidariedade dos extremos no processo defensivo também são aspetos a rever pelo Benfica na antecâmara do “clássico”. Os números não mentem: quatro golos sofridos nos últimos dois desafios.

Krovinovic continua a trabalhar para recuperar, ao passo que João Félix também está indisponível por lesão.

Onze Provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Lema, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Rafa, Seferovic

Liga NOSO Porto quer voltar a ser feliz na deslocação, tal e qual como aconteceu em abril com o triunfo “ao soar do gongo” que praticamente permitiu que os “azuis e brancos” interrompessem a hegemonia benfiquista no futebol nacional. Em relação à época passada, pouca coisa mudou na equipa da Invicta, tanto que Militão deverá ser o único reforço titular nesta partida. Na frente, Vincent Aboubakar fica de fora por lesão e tudo indica que será Soares a ocupar a sua vaga, jogador que entrou diante do Tondela precisamente por ocasião da lesão do camaronês e fez o golo da vitória. A meio da semana, o Porto levou de vencida a formação turca do Galatasaray com um golo da autoria de Marega.

O Porto tem o melhor ataque da prova com 16 golos marcados até então e a terceira melhor defesa com cinco tentos encaixados em seis jogos. Não obstante, nos últimos três desafios, conseguiu manter a sua baliza inviolável.

Onze Provável: Casillas, Maxi, Militão, Felipe, Telles, Danilo, Herrera, Otávio, Brahimi, Tiquinho, Marega

Benfica e Porto não têm rubricado exibições de “encher o olho”. À entrada para um “clássico”, não há favoritos e o histórico recente demonstra-nos que o equilíbrio tem predominado, com três empates nos últimos quatro encontros. As baixas na defesa benfiquistas levam-nos a crer que o Porto poderá chegar ao golo sem grandes dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.47 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 808
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.