Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – FC Porto (Liga NOS)

Este é o jogo que todos esperam como decisão final do título da Liga NOS. O Benfica chega em primeiro lugar, com mais um ponto do que os portistas, e em caso de vitória, transforma a vantagem em quatro pontos, praticamente assegurando o título. Em caso de empate tudo ficará em aberto, tal como em caso de vitória azul e branca, ainda que, neste último caso, com vantagem para os homens de Sérgio Conceição.

Este desfecho também será importante tendo em conta aquilo que esperará cada uma das equipas até ao final do campeonato. Os encarnados deslocar-se-ão aos campos de Estoril Praia e Sporting, recebendo Tondela e Moreirense. Já o FC Porto, ainda com jogos a contar para a Taça de Portugal, terá, no campeonato, jogos em casa com Vitória de Setúbal e Feirense e, fora, com Marítimo e Vitória de Guimarães. Ora, ambas terão jogos que poderão ser autênticas armadilhas, mas a história da Liga Portuguesa, pelo menos recentemente, diz que quem fica na frente no encontro entre os dois principais favoritos, dificilmente perderá a carruagem do título.

O Benfica chega a este jogo com nove vitórias consecutivas, sendo que não perdeu na segunda volta, onde apenas cedeu pontos na visita ao Belenenses. O primeiro terço do campeonato foi mau, para o Benfica, pela forma como jogava e por ter, nessa mesma fase, ficado pelo caminho na Liga dos Campeões com uma das suas piores prestações de sempre. O conjunto de Rui Vitória conseguiu, no entanto, mudar a sua forma de jogar e, com isso, mudar também a sua sorte nesta temporada. A entrada de um terceiro elemento no meio-campo proporcionou maior equilíbrio à proposta ofensiva encarnada e, sobretudo, abriu espaço para a entrada no onze de Krovinovic, antes da lesão, e depois Zivkovic, elementos que se mostraram muito importantes no aumento da qualidade de jogo. Ainda assim, a peça fundamental da equipa é Jonas, que falhou o jogo da última semana devido a um problema físico no aquecimento, mas que estará pronto a ir a jogo no momento decisivo da temporada. Resta o croata como único lesionado, com Salvio a poder estar de regresso ao onze encarnado.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Fejsa – Salvio, Pizzi, Zivkovic, Franco Cervi – Jonas.

Liga NOSO FC Porto vive o seu pior momento da temporada, com derrotas nos últimos dois jogos disputados na Liga NOS. Primeiro, em Paços de Ferreira, onde a equipa parece ter entrado em “falência”, depois de eliminada na Liga dos Campeões pelo Liverpool. Depois, contra o Belenenses, num jogo onde, pelo contrário, deu a ideia de que os portistas terão feito o suficiente para pontuar nessa partida, mas o contexto do jogo, os momentos dos golos do adversário e a boa exibição de André Moreira, acabaram por impedir que isso acontecesse. Com seis pontos desperdiçados tão perto do final da temporada, tão perto deste jogo fundamental frente ao Benfica, causa problemas na forma de gerir as emoções da equipa. Isto conjugou-se ainda com o facto da equipa ter sofrido bastante com lesões, até ao ponto de, nesta fase, Sérgio Conceição já não conseguir encontrar opções que permitam a manutenção do ritmo de jogo desejado. Brahimi não está tão bem, Marega e Danilo Pereira, por razões bem diferentes, fazem muita falta à equipa. É possível que o maliano esteja no banco, neste jogo, visto que Corona também está em dúvida. É uma das questões que se coloca ao técnico para este jogo. Regressar ao esquema de três médios, com Herrera e Sérgio Oliveira a sustentar um Otávio mais adiantado (solução que teria que chamar alguém para a faixa direita) ou a possibilidade de ter Diego Reyes como elemento mais defensivo do triângulo na intermediária.

Onze Provável: Iker Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Iván Marcano, Alex Telles – Herrera, Diego Reyes, Sérgio Oliveira – Otávio, Aboubakar, Brahimi.

O Benfica venceu apenas três dos últimos doze jogos entre estas duas equipas, com a última vitória a ter acontecido em dezembro de 2014. Os últimos três jogos terminaram sempre com empates.

A tendência desde que Rui Vitória chegou ao clube é ver o Benfica a abordar os jogos com os grandes de forma mais retraída, um pouco ajudado pelo facto de a equipa encarnada ter, na grande maioria desses jogos, chegado a eles em vantagem. Como neste caso, a diferença entre vencer ou empatar é grande (de passar de ter o título praticamente garantido a deixar a história em aberto para as derradeiras jornadas, onde terá que ir a Alvalade, por exemplo), espera-se um conjunto encarnado com maior iniciativa ofensiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1419
  • Próg. errados 1572
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.