Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Estoril Praia (Liga NOS)

São quatro jogo, quatro finais, aquilo que o Benfica tem pela frente para conseguir garantir o título nacional. Se vencer os quatro jogos, o quarto título consecutivo será seu. Actuar em casa perante o Estoril tem o condão de recordar situações, há não muito tempo assim, de cedência nas jornadas finais, mas depois de ultrapassados os encontros frente ao FC Porto e ao Sporting, os encarnados parecem estar agora preparados para esta última série de encontro. Pela frente terá um Estoril que já ultrapassou os 31 pontos, tendo, à partida, garantida a manutenção. De qualquer maneira, como os pontos continuam a importar, será de esperar uma equipa canarinha a tentar fazer pela vida neste confronto no Estádio da Luz.

O Benfica chega aos últimos quatro encontros da Liga NOS com a faca e o queijo na mão, depois de ter superado os dois jogos mais exigentes que tinha no calendário desta segunda volta, beneficiando também do facto do FC Porto não ter conseguido aproveitado, nas duas semanas em que o Benfica cedeu pontos, para se aproximar dos encarnados. Dependendo de si próprios e com três pontos de vantagem sobre a concorrência, a equipa de Rui Vitória sabe que não pode escorregar, nem ceder à tentação de se sentir mais poderosa do que a concorrência. É preciso garantir dentro de campo essa superioridade, sendo que num confronto com o Estoril, será necessário voltar a ver um Benfica mais solto no momento ofensivo, em busca de golo e de vantagem no marcador. Na memória dos encarnados estarão ainda as dificuldades perante este Estoril no jogo da Taça de Portugal, onde foram obrigados a um empate a três golos, um encontro que, ainda assim, deverá ser interessante para que Rui Vitória retire pistas daquilo que terá a modificar (ou a dar atenção) com vista a evitar as mesmas dificuldades. Jonas está limitado e é dúvida para este encontro.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo – Fejsa, Pizzi – Salvio, Rafa, Cervi – Mitroglou.

Liga NOSPara o Estoril Praia, agora que os canarinhos já superaram a barreira dos 30 pontos, a manutenção parece estar próxima de ser garantida. No entanto, com quatro jogos por disputar e seis pontos de diferença para a linha-de-água, nada melhor do que continuar na procura de mais pontos, que lhe permitam que o sossego seja garantido por antecipação. É óbvio que jogar no Estádio da Luz estará longe de ser uma situação que lhes garanta uma maior probabilidade de pontuar. Ainda assim, esta é uma daquelas situações em que os canarinhos poderão garantir que sabem que terreno pisam, depois de terem aqui passado com reconhecimento na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde conseguiram um empate a três golos e fizeram tremer a nau encarnada. Para Pedro Emanuel, esse jogo tem condicionantes diferentes daquele que irão agora disputar, sobretudo por se tratar de uma partida onde nenhuma das equipas parte com vantagem. Não querendo acreditar que o Benfica possa considerar como fácil e garantida a vitória neste encontro, os homens do Estoril tudo farão para sair da Luz com pontos. Nuno Lopes e Thiago Cardoso são ausências garantidas, enquanto Afonso Taira e Matheus Índio estão condicionados.

Onze Provável: Moreira – Mano, Dankler, João Afonso, Aílton – Diogo Amado, Eduardo – Allano, Carlinhos, Licá – Kléber.

Três jogos realizados entre as duas equipas na presente temporada, com duas vitórias do Benfica em jogos disputados no Estoril e o já referido empate na Luz.

O favoritismo do Benfica não está em causa, ainda que o contexto de pressão possa, sempre, aparecer como elemento perturbador da normalidade competitiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Benfica -2 1.90 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.