Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

SL Benfica – Estoril Praia (Liga NOS)

Qual será a receção que o Estádio da Luz terá preparada para os atuais campeões em título, depois de uma pré-temporada que cultivou dúvidas e uma Supertaça perdida para o rival Sporting numa partida onde pouco ou nada se pôde ver dos encarnados? A verdade é que se espera que a receção seja bastante positiva. Apesar de todas as dificuldades vividas no defeso, os adeptos do Benfica entram no novo campeonato com a confiança de que Rui Vitória poderá manter o clube na senda das conquistas, entrando até na Liga frente a um adversário que teve um verão tão ou mais complicado do que o clube da Luz. Se o Estoril espera, acima de tudo, sobreviver a este jogo, o Benfica sente ter aqui uma oportunidade para arrancar em grande.

Este é, para o Benfica, o tempo para deixar para trás todas as dúvidas sobre a capacidade da equipa para voltar a conquistar um campeonato. Rui Vitória não se tem saído bem dos testes, quer os realizados no campo, quer os ultrapassados nas Conferências de Imprensa, onde o estilo do novo técnico não convence perante as exigências de um clube grande como o Benfica. Mas se aquilo que passa no discurso pode ser mudado rapidamente, aquilo que acontece no relvado parece mais complicado. Por um lado, percebe-se que as dinâmicas da equipa dependiam, em grande parte, do nervo que a equipa técnica liderada por Jorge Jesus impunha no trabalho com a equipa. Para além disso, as saídas de Maxi Pereira e Lima, bem como as lesões de Sálvio e Luisão, acabaram por expor os encarnados no encontro da Supertaça, onde faltou alguma liderança dentro de campo. Esta partida, frente ao Estoril, servirá também para que Rui Vitória possa apresentar as suas soluções para um Benfica mais ofensivo, sendo muito provável que regresse ao 4-4-2, esperando, até, que o adversário não tenha grande capacidade para assustar. Este é daqueles encontros em que, para além de ganhar, é mesmo preciso fazê-lo em grande estilo.

Onze provável: Júlio César – Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Sílvio – Samaris, Pizzi – Carcela, Jonas, Gaitán – Mitroglou.

Liga NOSFoi um verão difícil para o Estoril Praia, que refém da vontade da Traffic de vender o clube e perante as incertezas da parte de um grupo de investimento inglês e de João Lagos quanto a um possível entendimento para fechar o negócio, acabou por ver a sua temporada preparada em muito menos tempo que os seus rivais, começando mais tarde todo o processo. Fabiano Soares acabou por ser o homem escolhido para se manter ao leme dos estorilistas, já que, mesmo não tendo propriamente brilhado na temporada passada, conseguiu, em onze jogos, três vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O plantel, ainda assim, algumas referências, como Filipe Gonçalves, Tozé, Kléber e Balboa, estando em risco de ver sair ainda Sebá até ao final do mercado. Entre as contratações, a chegada de Bruno César será a mais surpreendente, até porque o brasileiro, se conseguir estar ao seu melhor nível, é um jogador para uma equipa de topo. Por outro lado, vários dos reforços da equipa terão tudo a provar nesta nova temporada. As dificuldades de Fabiano Soares, esta semana, são ainda maiores, devido à indisponibilidade, por lesão, de Kakuba, Bruno Miguel, Diogo Amado e Mendy. Vida difícil, para quem quer somar um ponto nesta visita à Luz.

Onze provável: Kieszek – Anderson Luíz, Diego Carlos, Yohan Tavares, Babanco – Afonso Taira, Gladestony – Sebá, Bruno César, Gerso – Leo Bonatini.

A goleada sofrida na temporada passada estará, ainda, atravessada na garganta dos estorilistas, que quererão, acima de tudo, impedir a repetição de tal resultado.

Benfica 6-0 Estoril Praia Liga NOS 14/15
Estoril Praia 2-3 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 2-0 Estoril Praia Liga 2013/14
Estoril Praia 1-2 Benfica Liga 2013/14
Benfica 1-1 Estoril Praia Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 1-3 Benfica Liga ZON Sagres 12/13

Favoritismo inteiro para o Benfica que, apesar das dificuldades sentidas na pré-temporada, tem neste encontro oportunidade de ouro para dar um sinal claro do novo rumo que pretende tomar. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
4 ou mais golos 2.75 Dhoze
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos