Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

Depois de duas vitórias fora de portas, o Benfica regressa agora ao Estádio da Luz onde irá medir forças com o Desportivo de Chaves, num embate a contar para a 19ª jornada da Liga NOS. O Benfica parece ter, finalmente, encontrado a sua melhor forma esta temporada, voltou a praticar um futebol apelativo e chega aqui depois de uma expressiva vitória no difícil território do SC Braga, onde venceu por 1-3. Já o Desportivo de Chaves apresenta-se aqui sem perder nenhum dos últimos oito jogos consecutivos do campeonato português, um record do clube no principal escalão de futebol português.

Benfica ocupa o 3º lugar com 43 pontos, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 43 golos marcados e 12 golos sofridos. Desde o empate a uma bola na recepção ao Sporting, onde apesar do resultado foram sempre muito superiores, os Encarnados têm estado numa forma muito positiva, prova disso são as duas vitórias consecutivas como visitantes antes de aqui chegar, vencendo em casa do Tondela e do SC Braga. Os tetracampeões em título estão agora a 2 pontos do 2º FC Porto e a 3 do 1º Sporting CP, e irão lutar pela defesa do título até ao último minuto da última jornada.

A equipa tem estado muito bem numa forma geral, melhorou bastante o seu estilo de jogo, têm conseguido controlar o jogo no meio-campo adversário, colmatou várias lacunas defensivas e tem demonstrado grande versatilidade no processo ofensivo, ataca muito bem tanto pelo centro do terreno como pelos flancos, com Cervi e Salvio em muito bom forma e a conseguirem criar bastantes desequilíbrios, e especial destaque para o finalizador máximo Jonas, o melhor marcador do campeonato com 21 tentos assinalados. Destaque também para o médio Krovinovic, que se conseguiu afirmar muito bem na equipa e tem demonstrado um grande senso posicional e uma grande visão de jogo. A jogar em casa, os Encarnados são sempre muito fortes, falharam em vencer apenas 1 de 8 jogos aqui disputados, com esse a terminar empatado frente ao Sporting, e apontaram 23 golos, concedendo apenas 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Portimonense. Seguiu-se um empate por 2-2 em  terreno do Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga, um empate por 1-1 na recepção ao Sporting CP, uma vitória por 0-2 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do SC Braga. André Almeida, castigado, é baixa confirmada para este encontro.

Onze Provável: Varela – Douglas, Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Pizzi e Krovinovic – Salvio, Jonas e Cervi.

Liga NOSDesportivo de Chaves, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 25 golos sofridos. O Chaves atingiu o seu melhor momento da temporada e bateu um record do clube ao manter-se, pela primeira vez desde sempre, invicto durante oito jogos consecutivos no principal escalão de futebol português. A equipa apresenta-se aqui depois de uma difícil vitória na recepção ao Vitória de Guimarães, onde chegou a estar a perder por 0-2, e acabou por vencer por 4-3. Ainda que com algumas carências defensivas, o Chaves tem demonstrado, mais recentemente, um bom futebol ofensivo onde cria várias oportunidades.

Fora de portas, os Flavienses venceram as suas últimas 3 deslocações para a Liga NOS, com 4 golos marcados e apenas 1 concedido no processo. Ainda assim, actuar no Estádio da Luz é muito diferente da maior parte das deslocações para o campeonato, e qualquer equipa sente a pesada atmosfera causada pelo incansável apoio dos adeptos benfiquistas. Bem posicionado na tabela, ainda que praticamente sem hipótese de lutar pelas competições europeias, o Chaves deverá privilegiar a organização defensiva e tentar chegar à baliza de Varela maioritariamente em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Desportivo de Chaves apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Portimonense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 1-2 em terreno do Marítimo, um empate por 1-1 na recepção ao Desportivo de Chaves, e na última jornada, uma vitória por 4-3 na recepção ao Vitória de Guimarães. Thiago Galvao, lesionado, e Matheus Pereira, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Filipe – Paulinho, Duarte, Maras e Djavan – Tiba, Jefferson e Bressan – Jorginho, William e Pereira.

O Benfica venceu os únicos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio.

Chaves 0-1 Benfica
Liga NOS 17/18
Benfica 3-1 Chaves
Liga NOS 16/17
Chaves 0-2 Benfica
Liga NOS 16/17

A jogar em casa e na forma em que se encontra, o Benfica apresenta argumentos mais que suficientes para arrancar aqui uma vitória expressiva. Ainda assim, o Chaves também se encontra num bom momento e sabe que um empate em casa de um dos Três Grandes seria um bom resultado. É de prever um Benfica mexido e dominante, que deverá chegar ao fim dos 90 minutos a vencer, ainda que com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica e Menos 3.5 Golos 1.90 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2731
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1197
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.