Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Desp. Chaves (Liga NOS)


Em mais uma semana em que o primeiro lugar da Liga NOS está em jogo, o Benfica, actual líder da Liga NOS, recebe um Desportivo de Chaves que tem, na sua agenda de prioridades, manter-se na luta por uma presença europeia. Os encarnados chegam de uma vitória sofrida em Braga, onde terão sentido que ultrapassaram uma das deslocações que se previa mais complicada, enquanto o Desportivo de Chaves regressou às vitórias na recepção ao Arouca, depois de três jogos sem marcar. O que esperar dos transmontanos numa partida onde o Benfica tem que ganhar?

Para o Benfica, na semana passada terá sido superada uma das provas mais complexas do caminho até ao título nacional, ao conseguir vencer em Braga, num jogo que não terá sido bem jogado, mas que aproveitou o Benfica para, numa jogada onde Mitroglou acaba por ter todo o mérito, chegar ao golo. Sentiu-se que os encarnados não demonstraram a fiabilidade que, no ano passado, era marca deste plantel, mas ultrapassado o desafio, a semana permitiu algum descanso e momentos de recuperação para reentrar numa série de partidas bastante exigentes. Esta semana começa com a receção ao Chaves, terá uma primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Feirense. Tudo isto antes da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Ora, Rui Vitória reconhecerá dos perigos destes encontros onde, sob a face de uma menor exigência, a equipa possa descontrair e perder pontos, algo que é urgente evitar nesta fase. Jonas está próximo de regressar às opções do treinador, podendo mesmo ser uma das cartas a utilizar para combater a possível baixa de ritmo de uma equipa que corre, ainda, em várias frentes. Grimaldo, por sua vez, mantém-se de fora devido a lesão.

Onze Provável: Éderson .- Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu – Salvio, Pizzi, Fejsa, Zivkovic – Jonas, Mitroglou.

Liga NOSO Desportivo de Chaves conseguiu quebrar a série negativa de três jogos sem vencer e sem marcar golos na recepção ao Arouca, no passado sábado, com golos de Bressan, num livre directo, e Fábio Martins, numa jogada terminada com um toque de classe do extremo flaviense. As  boas sensações apresentadas pelo Chaves não permitem, no entanto, sossego algum a Ricardo Soares, que viu a equipa adversária beneficiar de muito espaço para explorar o seu ataque, tendo, em caso de maior qualidade de finalização, tido a oportunidade de construir um resultado bem diferente. O problema deste Chaves, no momento, reside no meio-campo defensivo, onde nem Bressan, nem Pedro Tiba parecem conseguir enquadrar-se no papel que era, anteriormente, ocupado por Rafael Assis. Essa fragilidade sobressai na transição defensiva, quando a equipa deixa aquela zona do terreno sem apoio dos extremos, expondo-se muito à criação adversária no corredor central. Para actuar na Luz, Ricardo Soares terá que ter encontrado uma resposta para este problemas, sendo que Carlos Ponck, o elemento mais capacitado para ocupar essa posição – apesar de ter vindo a ser utilizado como central – não poder jogar por estar emprestado pelo Benfica. Felipe Lopes, Mathaus e Ricardo continuam a recuperar de lesão, pelo que também deverão falhar este encontro.

Onze Provável: António Filipe – Pedro Queirós, V. Massaia, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – Bressan, Tiba – Perdigão, Braga, Fábio Martins – Rafa Lopes.

Na primeira volta, o Benfica conseguiu vencer por 2-0 em Chaves, ultrapassando uma equipa que lhe criou muitas dificuldades.

Agora, no Estádio da Luz, ambas as equipas parecem apresentar mais fragilidades, mas isso não deverá mudar o quadro de favoritismo dos encarnados, que acabarão por conseguir chegar ao golo e partir daí para somar mais três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Benfica / Benfica 1.55 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos