Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Derby (Amigável de Clubes)

O SL Benfica e o Derby County colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Algarve, em Loulé, numa competição de cariz amigável, mais precisamente, para a Algarve Cup. Depois de empatarem o primeiro encontro da prova, contra o Vitória de Setúbal, o Benfica prepara-se para enfrentar os ingleses num jogo onde os jovens encarnados terão oportunidade para mostrar o seu valor e tentar fazer parte dos planos do técnico Rui Vitória. Já o Derby County prepara-se para o 1º encontro da prova, já a menos de 1 mês de alinhar no Championship, 2º escalão de futebol inglês.

SL Benfica deu início aos jogos da pré-época ainda antes de iniciar esta competição amigável, tendo batido a Cova da Piedade por 4-0, o único jogo disputado antes desta prova. Já nesta Algarve Cup, onde fazem parte o Vitória de Setúbal e este Derby County, as Águias já enfrentaram os Vimaranenses num embate que terminou 0-0, deixando ambas equipas com 1 ponto respectivamente. Depois de ver sair dois jogadores que foram fundamentais na luta pelo título de campeão da temporada 2015/16, esta prova torna-se fundamental para Rui Vitória encontrar quem possa substituir Renato Sanches e Nico Gaitán. Para a posição do médio Renato Sanches, que foi para o Bayern de Munique, Guillermo Celis e André Horta disputam o lugar no meio do terreno, enquanto que para o lugar de Nico Gaitán é Franco Cervi que se destaca pelas semelhanças ao antigo número 10, rotinado a jogar nas alas e com um apetite pelo centro do terreno. Contudo, André Carrillo e o sérvio Andrija Zivkovic são também fortes candidatos a dar que falar na temporada que se avizinha. Jogadores como Grimaldo e Nélson Semedo também têm aqui uma oportunidade de se mostrarem e rivalizarem com Eliseu e André Almeida, pelos lugares de defesa esquerdo e defesa direito. Este será o último encontro dos Encarnados nesta competição, tendo já agendados mais dois jogos de cariz amigável, contra o Sheffiled Wednesday, dia 20, e contra o Wolfsburg, dia 24, com a final da Eusébio Cup a disputar o dia 27.

Onze Provável: Zlobin – Semedo, Kalaica, Luisão e Grimaldo – Celis, Zivkovic, Horta e Cervi – Jovic e Jiménez.

amigável internacionalDerby County, por sua vez, ingressa nesta competição sem ter ainda disputado nenhum encontro de cariz amigável até ao momento. Depois da desilusão da última temporada, onde não conseguiram carimbar acesso à Premier League, sendo que conseguiram o 5º lugar na tabela de classificação geral, de acesso ao Paly-Off de promoção, os Rams mostraram-se incapazes de ultrapassar o Hull City na final do Play-Off, ficando novamente inseridos no Championship. Este conjunto aos comandos de Nigel Pearson, no fim da competição, tem apenas mais um encontro de cariz amigável agendado até iniciar o respectivo campeonato caseiro. No fim de disputar os dois encontros desta Algarve Cup, os Rams têm ainda agendados 3 jogos amistosos, contra o Walsall, no dia 23, Chesterfield, no dia 26, e Sheffield Wednesday, no dia 27, sendo que o Champioship começa dia 6 de Agosto com este conjunto a enfrentar o Brighton & Hove Albion. Ao que parece, este conjunto ainda não executou nenhuma transferência, tendo apenas promovido o lateral esquerdo Max Lowe da equipa B. À semelhança de Rui Vitória, Nigel Pearson também deverá dar oportunidade aos jogadores mais jovens do seu plantel para estes mostrarem o seu valor.

Onze Provável: Roos – Christie, Rawson, Buxton e Lowe – Hanson, Hughes e Hendrick – Weimann, Bennet e Russel.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo o Derby County vencido 1, e empatado o restante.

Benfica
0-0
Derby County
TC 1972/73
Derby County
3-0
Benfica
TC 1972/73

O Benfica actua em casa e, ao contrário do Derby County que não fez nenhum contratação até ao momento, tem jogadores novos que precisam de mostrar o seu valor de modo a entrarem nos planos de Rui Vitória para esta época que se avizinha. Antevê-se que os Encarnados actuem com mais fome de bola devendo, mesmo assim, ser um jogo com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.58 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

derby country
Derby County
  • País: Inglaterra
  • Estádio: IPro Stadium
  • Cidade: Derby
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos