Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Belenenses (Liga NOS)

Mais de uma semana depois de ter ascendido à liderança da Liga NOS graças a um grande triunfo no estádio do Dragão por duas bolas a uma, o Benfica volta à ação para o campeonato e tem compromisso agendado com o Belenenses para esta segunda-feira, uma das boas equipas da competição.

O Benfica de Bruno Lage não se fez rogado e saiu do estádio do Dragaõ com os três pontos na bagagem, ao vencer o Porto por duas bolas a uma graças aos tentos apontados por João Félix e Rafa. Os “encarnados” voltam esta segunda-feira à ação e tudo indica que entrarão em campo com um Porto líder à condição (visita o Feirense na véspera), restando à equipa da Luz responder em campo para recuperar o primeiro posto. Pela frente vai ter o Belenenses, conjunto que na primeira volta, com o Benfica ainda sob as ordens de Rui Vitória, se impôs às “águias” com uma vitória por duas bolas a zero.

O encontro com o Dínamo em Zagreb não correu de feição. Embora o resultado permita ao Benfica discutir a eliminatória na Luz, a exibição ficou muito aquém das expectativas. Bruno Lage promoveu várias alterações na equipa e deverá voltar à fórmula mais vezes utilizada diante do Belenenses, embora tenha duas ausências a lamentar: a de Gabriel, médio expulso no Dragão, e a de Haris Seferovic que deixou o jogo na Croácia devido a lesão. Jonas poderá ser opção na frente de ataque, ao passo que Pizzi tem tudo para regressar à titularidade no meio-campo.

O Benfica de Lage só sabe vencer na Luz e a estatística recente é assombrosa. Vale lembrar que os “encarnados” apresentam o melhor ataque da competição com 66 golos marcados.

Onze Provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, João Félix, Jonas

Liga NOSO Belenenses SAD está a ser uma das agradáveis surpresas na atual edição da Liga NOS. Apesar do período turbulento que a instituição atravessa fora das quatro linhas com a separação entre clube e SAD, o impedimento de utilizar o símbolo do clube e a proibição de jogar no Restelo, a verdade é que os comandados de Silas têm rubricado uma boa campanha, ocupando por esta altura o sétimo lugar da tabela com 36 pontos somados em 24 jogos. Está a ser a melhor campanha da equipa de Belém nos últimos anos e, após um pequeno ciclo de resultados negativos em que o Belenenses passou quatro jogos sem sequer marcar, Silas aparenta ter encontrado no jovem Kikas, contratado ao Benfica de Castelo Branco, a solução para os seus problemas para o ataque. O jovem albicastrense deverá liderar o ataque do Belenenses SAD na visita à Luz, isto depois das vitórias frente ao Braga (0-2) na Pedreira e da goleada imposta ao Feirense (4-0) no fim-de-semana passado.

Onze Provável: Muriel, Coelho, Sasso, Silva, Viana, Santos, Lucca, Henrique, Bergdich, Licá, Kikas

O Benfica tem uma margem de manobra muito reduzida e dá o campeonato como clara prioridade. O Belenenses SAD tem argumentos para contrariar o favoritismo dos donos da casa e vai jogar ao ataque, mas seria estranho verificar-se outro cenário que não o de uma vitória do Benfica.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.40 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2129
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1134
  • Próg. errados 910
comments powered by Disqus

Últimos jogos