Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

O SL Benfica e o Bayern de Munique colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio da Luz, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. O Benfica procura limpar aqui a péssima imagem deixada na competição durante a última temporada, onde perdeu todos os jogos da fase de grupos. Do outro lado chega um Bayern de Munique com um novo líder, Niko Kovac, e este irá querer a melhor estreia na prova possível.

SL Benfica teve de batalhar para chegar aqui, eliminando o Fenerbahce e o PAOK na 3ª pré-eliminatória e no play-off de acesso a esta fase de grupos, voltando então a marcar presença na Liga dos Campeões. A equipa começou a nova temporada da melhor forma e ainda não provou o sabor da derrota, chegando aqui com um total de 9 jogos oficiais disputados, vencendo 6 deles, e contabilizando um total de 19 golos marcados e 7 concedidos. Após uma vergonhosa campanha na última temporada, na Liga dos Campeões, onde terminou como último classificado do Grupo A sem nenhum ponto e com apenas 1 golo marcado, e 14 sofridos, os Encarnados são agora obrigados a limpar a má imagem deixada, fazendo agora parte de um agrupamento composto ainda pelo Ajax e AEK, onde o objectivo é alcançar os oitavos de final.

Rui Vitória apresenta um plantel bem organizado colectivamente e com individualidades talentosas. No entanto, aqui enfrentam um colosso europeu e as dificuldades serão muito superiores aquelas que enfrentam no campeonato português. A possível ausência de alguns jogadores como Fejsa e Salvio poderão ter um impacto negativo na performance geral da equipa. Ainda assim, o Benfica já enfrentou Bayern de Munique nos quartos de final da prova da temporada de 2015/16, e criou grandes dificuldades aos alemães, indicando que não devem ser subestimados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao PAOK, para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Sporting CP, uma vitória por 1-4 em terreno do PAOK, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-4 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave, para a Taça da Liga. Corchia e Ebuhi estão de fora, lesionados, Krovinovic também não irá fazer parte dos convocados até Outubro, enquanto que Fejsa e Jonas estão em dúvida para este desafio.

Onze Provável: Vlachodimos – Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Gédson Fernandes e Pizzi – Salvio, Ferreyra e Cervi.

Liga dos CampeõesBayern de Munique, por sua vez, desde que venceu a Liga dos Campeões em 2012/13, tem tentado incansavelmente repetir a conquista, algo que não tem conseguido realizar, ainda que tenha disputado quatro meias-finais desde que se sagrou vencedor da prova, em 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2017/18, acabando sempre derrotado nessa etapa. Os Bávaros arrancaram bem nesta nova temporada, conquistaram o primeiro título ao vencerem o Frankfurt na Supertaça Alemã, e venceram todos os seguintes jogos que lhes foram impostos.

A turma de Munique chega aqui com um novo comandante ao leme da equipa, Niko Kovac, um treinador que tem conseguido manter a excelente organização e troca de bola, bem como consistência nos resultados. A equipa alemã é, claramente, muito mais talentosa que o Benfica, mas está também bem ciente das dificuldades que passou na última vez que se encontraram, um dos motivos pelos quais irão entrar com tudo aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Frankfurt, para a Supertaça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Drovchtersen/Assel, para a Taça da Alemanha, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hoffenheim, uma vitória por 0-3 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Tolisso, Rafinha e Coman estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Hummels e Goretzka. Caso Goretzka não recupere a tempo, Javi Martínez poderá ocupar o seu lugar no onze inicial, tal como acontecerá com Sule, caso Hummels não recupere.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Sule, Boateng e Alaba – Martínez e Alcântara – Robben, Muller e Ribéry – Lewandowski.

Existiram apenas dois confrontos directos nos últimos 23 anos, com o Bayern de Munique a vencer um, e a empatar o restante.

BenficaPortugal
2-2
AlemanhaBayern de Munique
Liga dos Campeões 2015/2016
Bayern de Munique
1-0
PortugalBenfica
Liga dos Campeões 2015/2016

O Bayern de Munique chega aqui como claro favorito a conquistar a vitória no Estádio da Luz. Contudo, o Benfica já provou, por várias vezes na competição, que é uma equipa com valores e que pode surpreender. Por isto, e por os Encarnados serem um conjunto ainda mais forte a jogar na Luz, acreditamos que apostar a favor das duas equipas a marcar é de grande valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.