Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SL Benfica – Ajax (Liga dos Campeões)

Encontro decisivo para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões 2018/19. Os “encarnados” jogam esta quarta-feira (7) uma cartada decisiva na competição de clubes mais importante da Europa, diante do Ajax.

Desde agosto de 2010 que não se via algo assim: três derrotas consecutivas para o Benfica, a primeira frente ao Ajax, em Amesterdão, por uma bola a zero e as outras duas diante de Belenenses (2-0) e Moreirense (1-3). Os resultados recentes fizeram com que a contestação à liderança de Rui Vitória subisse de tom e o atual técnico das “águias” está mais pressionado que nunca. A imprensa escreve que os dois próximos jogos poderão ser decisivos para a sua continuidade ou não no clube, sendo certo que este primeiro encontro diante do Ajax será igualmente decisivo para o Benfica na Liga dos Campeões.

Um ano depois de ter abandonado a Liga dos Campeões sem qualquer ponto conquistado, falhanço que é um dos principais argumentos dos adeptos contra a liderança de Rui Vitória, a formação da Luz quer evitar a todo o custo que o seu futuro na competição fique hipotecada logo à quarta jornada, numa altura. Qualquer resultado que não a vitória neste desafio comprometerá o futuro do Benfica.

Em Amesterdão, Rui Vitória entrou em 1x4x3x3 com Seferovic na frente. O Suíço que está recuperado após falhar o jogo com o Moreirense pode voltar a ser opção, restando saber se, num jogo em que precisa de ganhar a todo o custo, Rui Vitória entrará com dois avançados ou não. Rúben Dias está de volta às opções após ter sido expulso em Atenas e Krovinovic também integra convocatória pela primeira vez.

Em três jogos na Liga dos Campeões, o Benfica encaixou cinco golos, um mau indício na antecâmara do segundo duelo com uma equipa do Ajax muito forte em termos ofensivos.

Onze provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Salvio, Rafa, Jonas

Liga dos CampeõesO Ajax está em boa posição para seguir em frente e chega a Lisboa sabendo que, mesmo perdendo, permanecerá em posto de acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões. Tal facto diminui a pressão sob os ombros da equipa de Amesterdão que, na receção ao Benfica, venceu já para lá da hora, compensada por uma segunda parte em que foi mais forte. De resto, o Ajax tem a seu favor outra questão: o facto de já ter visitado a Baviera para enfrentar (e empatar com) o Bayern de Munique, próxima deslocação dos “encarnados”.

Os comandados de Erik ten Hag estão muito motivados à entrada para este desafio, uma vez que chegam aqui na sequência de seis vitórias de forma consecutiva e sem golos sofridos. Os “Godenzonen” sofreram o último golo na deslocação a Munique para enfrentar o Bayern, único tento que encaixaram nos últimos 15 jogos. Um registo impressionante, digno de registo, sobretudo para uma equipa holandesa. Para além disso, apontaram dois ou mais golos em quatro dos últimos cinco encontros que disputaram.

Joel Veltman e Boureima Bande são baixas certas. Eiting, Sinkgraven, El Azzouzi e Matusiwa permanecem em duvida.

Onze provável: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico, Schone, Beek, Jong, Ziyech, Tadic, Dolberg

Jogo decisivo para o Benfica, conjunto que sofreu seis golos nos últimos três jogos, cinco deles frente a adversários teoricamente mais fracos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ajax: Mais de 1.5 Golos 2.35 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 808
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.